Record (Portugal)

INGLESES QUEREM INDI A PRESSIONAR

- ANDRÉ MONTEIRO

Stoke City conta que o central use a curta duração do seu contrato para baixar o preço

O Stoke City não quis acionar a opção de compra de Martins Indi que se cifrava em 10 milhões de euros, mas nem por isso desistiu da sua contrataçã­o. De acordo com o jornal britânico ‘The Sentinel’, os responsáve­is do emblema inglês ao qual esteve emprestado na última época estão a contar com o contributo do central para convencer o FC Porto a libertá-lo, mais concretame­nte com a possibilid­ade de Indi pressionar a SAD com o final do seu contrato, em junho do próximo ano.

A intenção dos britânicos é que Martins Indi leve a SAD azul e branca a aceitar a sua venda por um valor mais baixo do que aquele que constava da opção de compra, caso contrário o internacio­nal holandês cumpriria o último ano de vínculo sem renovar e, assim, poderia sair como jogador livre no final da temporada. A verificar-se tal cenário, o FC Porto acabaria por perder toda e qualquer possibilid­ade de recuperar os 7,7 milhões de euros investidos na sua contrataçã­o ao Feyenoord em julho de 2014.

Esta alegada disponibil­idade do central para encetar uma espécie de ‘braço de ferro’ com o FC Porto está em aberto, mas, a confirmars­e, contrastar­ia com a mensagem clara e profission­al que o próprio transmitiu há algumas semanas, já depois de se perceber que o Stoke City não iria adquiri-lo segundo o acordo previament­e estabeleci­do.

BRITÂNICOS NÃO QUEREM PAGAR 10 MILHÕES DE EUROS PELO DEFESA, QUE VAI ESTAR NA PRÉ-TEMPORADA PORTISTA

“Neste momento sei que vou voltar ao Porto para a pré-época. Espero realizar uma pré-temporada normal e não como a do ano passado. Estava proibido de treinar com o grupo no relvado. Por isso foi difícil para mim chegar aqui em perfeitas condições. Sou uma pessoa com uma atitude positiva. Eles tomaram a decisão o ano passado, pode ser que isso mude este ano. Vamos ver o que vai acontecer”, referiu o defesa, ao mesmo jornal, no final de maio.

As palavras de Martins Indi demonstrav­am, pelo menos à altura, uma aparente disponibil­idade para reabraçar o projeto do FC Porto e lutar por um lugar na equipa de Sérgio Conceição. No entanto, é natural que tal só venha a acontecer se clube e jogador chegarem a um entendimen­to tendo em vista a renovação do seu atual contrato. *

 ??  ?? EXPERIÊNCI­A. Holandês esteve emprestado ao Stoke City
EXPERIÊNCI­A. Holandês esteve emprestado ao Stoke City

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal