Record (Portugal)

AMBIÇÕES LIMITADAS

- PEDRO ALVES

Durienses começam cautelosos, sem se assumirem como candidatos à subida

Depois de meia hora de palestra no balneário, o plantel ainda incompleto do Penafiel pisou o relvado para o primeiro treino da nova temporada. Com apenas 19 jogadores (Wellington foi incluído na ficha oficial, mas não compareceu na apresentaç­ão), o grupo de trabalho deverá receber mais cinco reforços, sobretudo para o ataque. É ainda necessário um lateral-esquerdo. Há também a possibilid­ade de André Fontes prolongar o vínculo, assunto que será decidido nos próximo dias. Carências notadas por Toni Conceição, que já pediu um esforço à direção para dotar o plantel de “mais meios”. Com um orçamento de 1 milhão de euros, os durienses preparam-se para fazer boa figura no campeonato, mas há cautelas no discurso. “Não vamos assumir já um objetivo final porque isso é pôr a carroça à frente dos bois, como se costuma dizer”, disse Ivo Gonçalves, guarda-redes que volta a defender a baliza do Penafiel, depois ter passado pelo Ac. Viseu para jogar o playoff de permanênci­a na 2ª Liga, no final da época transata. “Vamos procurar entrosar a ideia de jogo do treinador, começar bem a época, fazer o melhor possível e não pensar muito à frente. O nosso plantel não está fechado e não conhecemos bem o dos adversário­s”, frisou o guardião, de 33 anos, que terá a concorrênc­ia de José Costa (reforço ex-Académica) e Tiago Rocha na baliza.

TREINOS ARRANCARAM COM UM GRUPO INCOMPLETO, QUE DEVERÁ RECEBER MAIS CINCO NOVOS ELEMENTOS

Vasco em estreia

A concretiza­r um sonho há muito ansiado está Vasco Braga, jogador que se destacou na temporada passada ao serviço do Merelinens­e, no Campeonato de Portugal Prio.

Aos 23 anos, o centrocamp­ista chega aos campeonato­s profission­ais e promete muito. “Vou dar o máximo em prol do Penafiel, com muito trabalho, entrega e determinaç­ão, porque foi este clube que apostou em mim e proporcion­ou que concretiza­sse um sonho que era há muito desejado”, assumiu o médio, que marcou 11 golos na temporada passada. *

 ??  ?? NOVIDADES. Caras novas apresentam-se
NOVIDADES. Caras novas apresentam-se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal