Record (Portugal)

VOLTA FAZ 90 ANOS E PROMETE LUTA RENHIDA

- ALEXANDRE REIS (POR) (POR) (ALE) (POR) (POR) (FRA) (GBR) (I TA) (POR) (R. CHE) (KUW) (AUS) ALE) (CAN) (POR) (HOL) (BUL)

O belo Teatro Thalia, em Lisboa, foi ontem palco da apresentaç­ão da 79ª edição da Volta a Portugal (4 a 15 de agosto), que, mais uma vez, promete redobrada competitiv­idade para colorir o verão dos portuguese­s, mesmo quando a caravana passar por território mais cinzento devido aos incêndios... Joaquim Gomes, diretor do evento, apresentou um programa de luxo, onde Rui Vinhas (W52FC Porto), vencedor em 2016, não terá vida fácil na defesa do título: “Superou-se e agora faz parte da elite do pelotão, mas também confirmou que a história da Volta tem consagrado vencedores que nem sempre eram apontados como os favoritos.” E já lá vão 90 anos de história, pelo que a ocasião serviu também para homenagear o Grupo Sportivo de Carcavelos, clube de António Augusto Carvalho, primeiro vencedor da Volta em 1927. Ao contrário do figurino desses tempos, que contemplou 18 etapas ao longo de quase 2.000 quilómetro­s, a Volta’2017 (1.626,7 km) também será muito dura, sendo de destacar a incursão pelo Alentejo (2ª etapa), a ligação (9ª) entre Lousã e Guarda (184,1 km), com passagem pela Torre (cat. especial), assim como a 4ª tirada, também de montanha, com chegada à Senhora da Graça.

As 20 equipas presentes, entre as quais as seis portuguesa­s, vão ter muito trabalho para além das adversidad­es enunciadas, numa seleção que valorizará a qualidades dos trepadores. Mas também vai haver espaço para os contrarrel­ogistas (Prólogo de Lisboa e 10ª etapa em Viseu) e para os sprinters ou roladores (1ª, 2ª, 3ª, 6ª e 8ª). PROGRAMA Lisboa-Lisboa (5.4 km)

Vila Franca Xira-Setúbal (203 km) Reguengos de Monsaraz-Castelo Branco (214,7 km) Figueira de Castelo Rodrigo-Bragança (162,7 km) Macedo de Cavaleiros­Mondim de Basto (152,7 km)

Boticas-Viana do Castelo (179,6 km) Braga-Fafe (182,7 km)

Lousada-Santo Tirso (161,9 km)

Gondomar-Oliveira de Azeméis (159,8 km)

Lousã-Guarda (184,1 km) CRI Viseu-Viseu (20,1 km)

79.ª edição da Portuguesa tem programa de luxo, com Rui Vinhas (W52-FC Porto) na defesa do título

EQUIPAS

CCC Sprandi Polkowice Israel Cycling Academy

Efapel

LA Alumínios-Metalusa Blackjack Louletano-Hospital de Loulé Rádio Popular-Boavista Sporting-Tavira

W52-FC Porto

Bike Aid

Dauner D&DQ-AKKON ( Armee de Terre

CK Pribram Fany Gastro Euskadi Basque Country-Murias GM Eeuropa Ovini

H&R Block Pro Cycling

JLT Condor Kuwait-Cartucho.Es Metec-TKH Continenta­l Team Vorarlberg Unieuro Trevigiani-Hemus 1896

“A HISTÓRIA DA VOLTA TEM CONSAGRADO VENCEDORES QUE NEM SEMPRE ERAM APONTADOS COMO FAVORITOS”

 ??  ?? PALMAS. Vítor Santos, presidente do GS Carcavelos, homenagead­o por Joaquim Gomes e Delmino Pereira, líder federativo
PALMAS. Vítor Santos, presidente do GS Carcavelos, homenagead­o por Joaquim Gomes e Delmino Pereira, líder federativo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal