Record (Portugal)

PICHARDO NA EUROPA

- NORBERTO SANTOS

Ao fim de 2anos dá-se o regresso do cubano do Benfica às provas da Liga Diamante

Ao ganhar o Meeting do Benfica, com 17,04 metros no triplo salto, o cubano Pedro Pablo Pichardo viu abrirem-se as portas da elite e o seu nome já figura para os meetings da Liga Diamante. A notícia do regresso do cubano à alta-roda correu Mundo. E mais do que os 17,04 metros, registo que passou a ser a melhor marca do ano em termos nacionais, valeu a recuperaçã­o do nome do agora atleta do Benfica. Bastaram alguns contactos para Pichardo voltar aos grandes meetings na Europa. Está confirmado para Lausana (Suíça), a 6 de julho, e tudo indica que também possa antecipar a sua estreia internacio- nal para o próximo sábado, no Meeting de Paris, no Estádio Charléty. A entrada nestes dois meetings serve de aferição para a etapa seguinte: corrigir eventuais problemas técnicos e aperfeiçoa­r a corrida de balanço.

Por outro lado, a marca de 17,04 metros representa apenas uma referência. E quanto mais cedo Pichardo tiver contactos com a elite mundial, tanto melhor para o cubano do Benfica.

Há dois anos, Pichardo foi vicecampeã­o mundial em Pequim, atrás do norte-americano Christian Taylor, líder mundial em 2015 (18,21 metros). Pichardo foi o segundo na lista, com 18,08 metros – o quarto melhor salto de sempre – com a marca a ser obtida em Havana, a 28 de maio.

Em 2015, os registos de Pichardo foram impression­antes: 18,06 (1º em Doha), 17,99 (2º em Lausana), 17,96 (1º em Roma), 17,94 (1º em Havana) e 17,73 (2º no Mónaco). *

 ??  ?? AÇÃO. Pedro Pichardo volta aos grandes meetings
AÇÃO. Pedro Pichardo volta aos grandes meetings

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal