Record (Portugal)

CARLOS LISBOA DEIXA BANCO DO BENFICA

Glória encarnada vai continuar no clube, mas agora apenas nas funções de dirigente

- LUÍS AVELÃS

Depois de uma temporada em que guiou a equipa do Benfica à conquista de três troféus internos (campeonato, Taça de Portugal e António Pratas, falhando apenas o triunfo na Supertaça), Carlos Lisboa vai deixar de ser o treinador encarnado. Ainda assim, aquele que é considerad­o o melhor basquetebo­lista português de todos os tempos não vai abandonar o clube da Luz, já que regressa a tempo inteiro às funções de diretor-geral, cargo que já ocupava quando, em 2011, acedeu a um pedido dos responsáve­is benfiquist­as para retomar o trabalho no campo.

A decisão ontem oficializa­da – como facilmente se depreende através das conquistas alcançadas esta época – não está diretament­e relacionad­a com a ausência de resultados, mas sim com o interesse dos responsáve­is do clube em iniciar um novo ciclo à frente da equipa.

ÁGUIAS CONQUISTAR­AM TRÊS DOS QUATRO TROFÉUS INTERNOS QUE DISPUTARAM NA TEMPORADA 2016/17

José Ricardo na calha

De momento, o Benfica ainda não tem novo treinador, mas Record sabe que José Ricardo – atualmente na Oliveirens­e e também selecionad­or nacional sub-18 – perfila-se como a mais forte possibilid­ade para suceder a Carlos Lisboa. O nome de José Ricardo, aliás, há muito fazia parte de uma lista de potenciais alvos encarnados, sendo que este parece ser o momento exato para o acordo.

Reforços só depois

Tendo em conta que o dossiê técnico só agora parece estar resolvido, ainda não se sabe que alterações o Benfica irá introduzir no respetivo plantel. Dessa forma, não se confirmam – pelo menos para já – os rumores que apontavam para as contrataçõ­es de José Silva (FC Porto) e Jacques Conceição (Galitos). Aliás, segundo foi possível apurar, nesta altura o futuro do capitão da Seleção Nacional deve passar pelo estrangeir­o (Espanha), enquanto Jacques interessa ao FC Porto e estará mesmo perto de chegar a acordo com os dragões, finalistas derrotados no playoff do título. *

 ??  ?? MUDANÇA. Lisboa volta a ser só dirigente
MUDANÇA. Lisboa volta a ser só dirigente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal