Record (Portugal)

BRUNO FERNANDES JÁ É OFICIAL

“A escolha foi fácil, por saber que me queriam tanto”

- RICARDO GRANADA

Mais um leão chega a Alvalade... e logo ‘amarrado’ a todo o custo. Bruno Fernandes foi ontem oficializa­do como reforço do Sporting para as próximas cinco temporadas, um dia após ter aterrado em Lisboa. Tal como Record havia adiantado, os leões garantiram a contrataçã­o do médio português, de 22 anos, a troco de 8,5 milhões de euros, aos quais se podem acrescenta­r mais 500 mil euros variáveis. Para além deste encaixe, os italianos da Sampdoria reservaram ainda 10 por cento de uma mais-valia futura. Os contornos do negócio por si só ilustram a confiança depositada pela SAD leonina no jogador, que por isso mesmo ficou desde logo blindado por uma cláusula de rescisão como nunca antes se viu em Alvalade e proibitiva para a grande maioria dos clubes mundiais: 100 milhões de euros. A título de exemplo, a cláusula estipulada no contrato de Gelson Martins fica a ‘meros’ 40 milhões de distância... Uma soma avultada que, ainda assim, não é novidade em Portugal. Recorda-se de... Hulk? Pois bem, em 2009, o FC Porto também não foi em meias medidas para proteger o brasileiro - atualmente no Shanghai SIPG -, acor- dando uma cláusula pelos mesmos 100 milhões de euros. Agora, Bruno Fernandes iguala-o no topo desta restrita lista, onde só mesmo os milionário­s têm acesso.

Chegar, ver e.. . descansar

Já com vínculo rubricado com os leões, segue-se um curto período de descanso para o capitão da Seleção sub-21, que ainda não gozou férias devido à presença no Europeu da categoria, na Polónia. De acordo com informaçõe­s recolhidas por Record, o contacto com Jorge Jesus e restante plantel está previsto para a próxima semana, altura em que deverá cumprir em Alcochete o primeiro treino da nova época - tal como Tobias Figueiredo, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros e Daniel Podence -, pouco antes do início do estágio em Nyon, na Suíça.

Oportunida­de imediata

Rotinado a atuar como ‘8’, Bruno Fernandes deverá ser, para já, a principal aposta na posição, visto que o habitual dono do lugar, Adrien, ainda se encontra ao serviço da Seleção Nacional, na Taça das Confederaç­ões. Apesar da ausência do capitão do Sporting, certo é que a Bruno Fernandes não irá faltar concorrênc­ia, dado que Mattheus Oliveira, Ryan Gauld, ‘Xico’ Geraldes ou Battaglia também entram no lote de escolhas. Dada a sua polivalênc­ia nas posições mais adiantadas no terreno, Jesus pode também testá-lo nas alas ou como segundo avançado, funções que já ocupou em Itália. Opções não faltarão ao técnico. *

INTERNACIO­NAL SUB-21 TERÁ UM CURTO PERÍODO DE DESCANSO, MAS JÁ ESTARÁ À DISPOSIÇÃO DE JESUS NA PRÓXIMA SEMANA

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal