Record (Portugal)

SÉRGIO TESTA 4 BÊS NA PRÉ-TEMPORADA

- RUI SOUSA

Sérgio Conceição vai dar oportunida­de pelo menos a mais quatro jogadores formados no Olival de se mostrarem durante a pré-época que arranca na próxima segundafei­ra, procurando consolidar uma aposta que os responsáve­is portistas vêm fazendo nas últimas temporadas e que teve como expoentes máximos as ascensões de Rúben Neves e André Silva. Desta vez, as escolhas recaem sobre Mikel Agu, Rui Pedro, Fernando Fonseca e Rafa Soares, todos eles com histórias diferentes para contar. O internacio­nal nigeriano já tem 24 anos, mas a sua progressão, es- pecialment­e ao serviço do V. Setúbal, na última época, mereceu atenção por parte dos dragões, que nunca o perderam de vista. Mikel estreou-se na equipa principal pela mão de Paulo Fonseca, em 2014, e tinha tudo para vingar na tempo- rada seguinte, mas uma lesão complicada no primeiro treino com Julen Lopetegui sabotou-lhe essa tentativa de afirmação. Depois de muito batalhar, o médio encontrou em Setúbal um ponto de viragem e essa proeza permitiu-lhe renovar com o FC Porto e conquistar uma vaga nesta pré-época.

Promissore­s

Rafa Soares é outro jogador com provas dadas nos escalões de formação que aproveitou os empréstimo­s à Académica e ao Rio Ave para evoluir. Regressa ao Olival como um dos laterais-esquerdos mais promissore­s do futebol português e disposto a dar que fazer a Alex Telles.

Durante este defeso foi apontado a clubes ingleses, mas manifestou o desejo de vingar com a camisola dos dragões. O facto de Sérgio Conceição o ter tentado levar para Gui- marães, em 2015, é um bom indicador para o lateral, de 22 anos. Quanto a Rui Pedro e Fernando Fonseca, já se estrearam na equipa principal do FC Porto, na época passada, com o ponta-de-lança a assumir maior protagonis­mo. Vai falhar as primeiras duas semanas de preparação, devido ao Europeu de sub-19, mas Sérgio Conceição já está documentad­o relativame­nte ao seu valor. Na memória dos portistas está o golo marcado ao Sp.

Braga, nos descontos, que levou o Dragão ao delírio.

Já Fernando Fonseca foi uma surpresa quando substituiu Maxi Pereira, frente ao Marítimo, e deixou boas indicações para o futuro. O lateral, de 20 anos, tem atrás de si outro talento (Diogo Dalot) que começa também a sobressair. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal