Record (Portugal)

CONFIANÇA EM BERNARDO

- ANTÓNIO BERNARDINO. KAZAN

Extremo já trabalhou no relvado, condiciona­do, mas recuperaçã­o para hoje ainda é possível

Bernardo Silva voltou ontem a treinar-se no relvado, ainda de forma condiciona­da, mas o seu regresso é encarado com otimismo por parte dos responsáve­is da Seleção, no que diz respeito ao jogo com o Chile. Segundo Record apurou, a disponibil­idade do extremo, de 22 anos, para a final, caso Portugal se apure na partida de hoje, é um cenário que não oferece grandes dúvidas, mas, no seio da Seleção Nacional, o objetivo era mesmo ter o camisola 10 apto para o confronto com os chilenos. Ontem, Bernardo Silva trabalhou com bola com António Gaspar, fisioterap­euta da equipa das quinas, mas sempre com níveis de intensidad­e baixos. De qualquer forma, o extremo, que saiu do jogo com a Nova Zelândia a coxear e tem feito tratamento­s depois disso, já não revelou qualquer dificuldad­e em deslocar-se, tendo cumprido, sem problemas, o plano individual­izado de treino que lhe foi traçado pelos responsáve­is da Seleção, denotando uma evolução clara da lesão no pé direito que o tirou a meio do jogo com a Nova Zelãndia.

Decisão tomada hoje

Aliás, confrontad­o com o processo de recuperaçã­o de Bernardo Silva, o selecionad­or Fernando Santos mostrou-se otimista, ain- da que sublinhand­o que só hoje será tomada uma decisão. “Ainda temos mais 24 horas para analisar. Ele fez treino ao lado da equipa, não reagiu mal, mas vamos ter de esperar. Amanhã veremos e tomaremos a decisão mais aconse- lhável, tanto para a equipa como para o jogador.”

Com efeito, apesar da excelente resposta que o camisola 10 foi dando nos jogos onde atuou (foi titular com a Rússia e Nova Zelândia) e da importânci­a do seu contributo para o embate de hoje, o selecio- nador não vai colocar em causa a situação física do jogador, caso exista o mínimo risco. Contudo, se tudo correr dentro do previsto, Bernardo Silva será mesmo opção para o jogo com o Chile. O camisola 10 oferece uma diversidad­e de soluções do ponto de vista ofensivo, cria muitos desequilíb­rios entre linhas, é um trunfo importante para o jogo frente a uma seleção como o Chile e tem um espírito competitiv­o importante para jogos de alto nível.

Nesse sentido, a sua disponibil­idade para a primeira meia-final da carreira ao serviço da Seleção é um cenário em aberto, seja a partir do banco de suplentes... ou mesmo jogando de início. Um contexto que só não se verificará, caso, nas próximas horas, o quadro clínico sofra algum revés. *

“FEZ TREINO AO LADO DA EQUIPA E NÃO REAGIU MAL, MAS VAMOS TER DE ESPERAR”, ASSUMIU FERNANDO SANTOS

 ??  ?? CONTRARREL­ÓGIO. Bernardo Silva preparou-se ao lado do fisioterap­euta António Gaspar
CONTRARREL­ÓGIO. Bernardo Silva preparou-se ao lado do fisioterap­euta António Gaspar
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal