Record (Portugal)

O ÚLTIMO ADEUS A UM HOMEM BOM

Largas dezenas de pessoas participar­am no funeral do antigo guarda-redes e treinador

- RUI DIAS

A multidão não coube na Capela do Socorro, bem no centro de Setúbal, de onde Mourinho Félix partiu, ao fim da manhã, para o Cemitério da Nossa Senhora da Piedade, sua última morada. Pessoas de todas as proveniênc­ias expressara­m as emoções pelo faleciment­o de um homem bom, antigo guarda-redes que marcou uma época e treinador de créditos firmados que, pela competênci­a do trabalho desenvolvi­do, deixou saudades em todos os clubes que represento­u. Com temperamen­to oposto ao filho José Mário – um silencioso, de perfil discreto e boas maneiras, outro atrevido, de convicções firmes e sem medo do conflito – Mourinho Félix foi alvo de sentidas homenagens da família, dos muitos amigos e do futebol em geral que marcou presença em peso no adeus do velho míster.

A URNA ESTAVA COBERTA POR BANDEIRAS DE V. SETÚBAL E BELENENSES, OS DOIS CLUBES DA VIDA DE MOURINHO FÉLIX

Luís Filipe Vieira

Das largas dezenas presentes nas exéquias, a maior parte era de Setúbal, amigos e vizinhos, homens e mulheres anónimas que choraram a partida de um homem que ficará para sempre no coração de cada um. A família, claro, estava toda ali para apoiar a viúva Maria Júlia e o filho José Mário, mais os netos e até bisnetos. Entre eles encontrava-se o secretário de estado adjunto e das finanças, primo do Special One, Mourinho Félix. Luís Filipe Vieira esteve na missa de corpo presente e no funeral. O presidente benfiquist­a represento­u o clube em cerimónias nas quais participar­am Toni, Carlos Manuel e José Manuel Antunes (ex-dirigente). Pauleta, diretor da FPF, também foi dar um abraço a José Mourinho, o mesmo acontecend­o a Fernando Peres e João Barnabé, conhecidos sportingui­stas, e Domingos Paciência, atual treinador do Belenenses – a urna estava envolvida nas bandeiras de V. Setúbal e Belenenses.

Adjuntos

Aitor Karanka veio de Espanha para dar um abraço ao mestre nesta hora difícil, o mesmo sucedendo várias figuras que trabalham ou trabalhara­m com ele: Silvino Louro, Ricardo Formosinho, José Morais, Luís Campos, Baltemar Brito, entre outros. Mas o contingent­e mais numeroso foi o do V. Setúbal, com as presenças de Fernando Pedrosa (ex-presidente), Paulo Oliveira (filho do presidente Fernando Oliveira) e de antigos jogadores sadinos de várias gerações, como Fernando Tomé, Guerreiro, Leiria, Rebelo, José Mendes, Vagner, Matine, José Rocha, Francisco Silva, Hernâni, entre muitos outros. Isto para já não falar de José Couceiro, atual treinador sadino. *

 ??  ?? EMOCIONANT­E. José Mourinho ajuda a transporta­r a urna do pai
EMOCIONANT­E. José Mourinho ajuda a transporta­r a urna do pai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal