Record (Portugal)

CHUVA PÁRA MICHELLE

- JOSÉ MORGADO

Portuguesa viveu horas incrivelme­nte agitadas no início da qualificaç­ão de Wimbledon

Em 10 anos de carreira profission­al, Michelle Brito habituou os fãs a que os seus encontros fossem verdadeira­s montanhasr­ussas, mas poucas vezes terá vivido 24 horas tão agitadas como as que teve nos primeiros dias da fase de qualificaç­ão de Wimbledon, que, como é habitual, jogase nos courts de Roehampton, em Londres.

A lisboeta de 24 anos, que há uma semana estava 18 lugares fora do Grand Slam inglês, ga- rantiu a sua entrada no qualifying horas antes do sorteio de segunda-feira, devido à desistênci­a de última hora da veterana checa Lucie Hradecka, que optou por ficar a jogar pares em Eastbourne.

Já em court, as coisas não ficaram mais calmas para a número um nacional e 280ª colocada WTA. Diante da argentina Nadia Podoroska (174ª), Michelle abriu uma vantagem de 6-3, 5-2 e chegou depois a ter três match points no segundo set, mas acabou por ver o seu encontro ser interrompi­do pela chuva com o resultado a 6-3, 6-7(4), 6-6 e 30-0, com serviço do seu lado. Recorde-se que em Wimbledon não há tie-break no set decisivo. Michelle ainda esperou cinco horas no recinto do qualifying de Wimbledon – e aproveitou até para dormir uma sesta na zona de jogadores – mas a conclusão do duelo diante da argentina acabou mesmo por ser adiada para hoje, a partir das 11 horas.

Pedro também à espera

Quem não chegou sequer a entrar em court foi Pedro Sousa (153º ATP), que defrontava o canadiano Steven Diez (223º ATP) já na segunda ronda da fase de qualificaç­ão. O duelo luso-canadiano era apenas o quinto do seu court, pelo que desde cedo se percebeu que o tenista de 29 anos não entraria em court.

Para já, Sousa vai-se mostrando feliz pela primeira vitória da carreira em relva enquanto profission­al. “Sinceramen­te não estava com muitas expectativ­as porque cheguei em cima da hora e relva para mim é um piso ‘estranho’ mas vou continuar a dar o meu melhor”, confessou. *

LISBOETA, 280ª NA LISTA WTA, ESPEROU CINCO HORAS PARA PODER VOLTAR A JOGAR. E ATÉ DORMIU UMA SESTA...

 ??  ?? FOCADA. Michelle quer avançar na qualificaç­ão
FOCADA. Michelle quer avançar na qualificaç­ão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal