Record (Portugal)

Melhor marca de sempre para João Costa

-

O atirador português João Costa, de 52 anos, superou a pontuação do recorde do Mundo na final da prova de Pistola 10 m do 5º Campeonato Iberoameri­cano de Tiro, que decorre até hoje em El Salvador.

O atleta português, que se classifico­u em primeiro lugar na fase de qualificaç­ão, com 574 pontos, venceu a prova com 242.3 pontos na grande final, fazendo uma pontuação superior à do recorde do Mundo que continua, apesar de tudo, a pertencer ao alemão Christian Reitz com 241.6 pontos. O peruano Marko Carrillo ficou em 2º, com 237.5 pontos, ao passo que José Castillo, da Guatemala, fechou o pódio, com 217.4 pontos somados. José Marracho, o outro português em prova nesta disciplina, também passou à final, mas terminou no sétimo posto, com 131.2 pontos. António Santos (10º) falhou a final por uma margem muito curta. O resultado de Costa não pode, no entanto, ser homologado, pelo facto de ter sido obtido no Campeonato Iberoameri­cano, uma vez que os recordes mundiais apenas podem ser obtidos nos Jogos Olímpicos, Campeonato­s do Mundo, Taças do Mundo, Campeonato­s e Jogos Continenta­is.

Credenciad­o

O atirador leonino é um dos mais credenciad­os atletas olímpicos das últimas décadas, contando com cinco participaç­ões seguidas – Sydney’2000, Atenas’2004, Pequim’2008, Londres’2012 e Rio de Janeiro’2016 – e soma ainda uma medalha em campeonato­s do Mundo, 10 em campeonato­s europeus e 13 em Taças do Mundo, nas disciplina­s de Pistola de 10, 25 e 50 metros. *

 ??  ?? Português em grande forma
Português em grande forma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal