Record (Portugal)

"William deve-me a carreira"

Bruno de Carvalho GARANTE QUE O MÉDIO “NUNCA SE ESQUECE” DISSO QUANDO CHEGA O MERCADO

- BRUNO FERNANDES E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

“Adrien teve um comportame­nto exemplar” “Até os sportingui­stas diziam que os nossos reforços eram coxos... e estamos em 1º”

Sem ter sido uma “novela pornográfi­ca”, não faltaram episódios picantes. E ontem, em entrevista à Sporting TV, Bruno de Carvalho contou (quase) tudo sobre a transferên­cia falhada de William Carvalho, com quem garante ainda não ter falado depois do fecho do mercado. O presidente mantém que não houve proposta do West Ham. “Em vez de estarem a papaguear, já tinham mostrado a proposta do West Ham. Onde está?”, questionou. E respondeu, mais à frente, juntando mais dois pretendent­es à equação. “Não corto as pernas a ninguém, mas tem de haver propostas e o West Ham nunca efetuou nenhuma. Outro clube, esse sim grande, era suposto fazer e depois não pôde por causa do fair play financeiro. Um outro, ainda, não avançou porque um jogador da posição dele não saiu. Houve hipóteses. Tomara que pudesse ter acabado de outra forma”, admite.

O líder leonino manifestou confiança em William e não se coibiu de reivindica­r parte do mérito pela carreira do médio – como de Slimani e João Mário. “Ele vai estar no Sporting de corpo e alma. Não precisa de psicólogo nenhum. Vai fazer um grande ano. É um excelente jogador, um dos mais bem pagos. Como profission­al que é, está focado no Sporting. Tenho a certeza que sempre que chega a uma época do mercado não se esquece que me deve a sua carreira. Quando tenho de puxar dos galões, puxo”, afirmou, historiand­o o momento da renovação com o internacio­nal português, em 2013. “Quem disse que queria ver todos os jogadores que estavam emprestado­s não foi nenhum treinador, fui eu”, acrescento­u. Bruno desmentiu que teria de pagar 5 milhões de euros a William se tivesse, de facto, recusado uma oferta oficial. “Não tenho de pagar absolutame­nte nada a ninguém, mesmo que tivesse havido propostas e eu as tivesse recusado. É completame­nte falso”, sublinhou. Por contar ficou somente uma abordagem do pai do jogador, Simão Carvalho, a 31 de agosto. “O pai do William no último dia do mercado foi todo exaltado à SAD do Sporting dizer que iam chegar duas propostas. Um dia, se for preciso, contarei o que ele disse. Éramos 12 pessoas na SAD e já estávamos cansados. Ligámos ao advogado e perguntámo­s se iam chegar propostas. Ele respondeun­os: se estão cansados, o melhor é irem para casa, porque não vai chegar proposta nenhuma. E não chegou”, descreveu Bruno de Carvalho, criticando a atitude da FIFA por não atuar quando terceiros contactam diretament­e os jogadores. “É uma clara violação.”

Bicada ao rival

A propósito da manchete de Record, na edição de terça-feira, que apontava Jorge Jesus como psicólogo de William, devido à tristeza do médio por não ter saído, BdC aproveitou para atacar o rival sobre as movimentaç­ões de mercado por Samaris, Fejsa, Jiménez ou Mitroglou. “Se o Jorge Jesus é o psicólogo do William, Rui Vitória é o psiquiatra do plantel do Benfica. São tantos problemas... Estão todos de certeza aziados; um não sai por causa do outro”, disparou, deixando a revelação: “Dois dos jogadores mais cobiçados foram o Bas Dost e o Gelson Martins. Estão no Sporting.” *

“O PAI DELE NO ÚLTIMO DIA DO MERCADO FOI TODO EXALTADO À SAD. SE FOR PRECISO CONTAREI O QUE ELE DISSE” “SE JORGE JESUS É O PSICÓLOGO DO WILLIAM, RUI VITÓRIA É O PSIQUIATRA DO PLANTEL DO BENFICA. ESTÃO TODOS DE CERTEZA AZIADOS”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal