Record (Portugal)

CALADO CONFIA NA MAGIA DE PIZZI

- ANDRÉ FERREIRA (Benfica)

Ex-jogador do Benfica “convocou” quatro jogadores das águias para “vencer como sempre”

O desafio lançado por Record para formar um onze da Liga Record foi rapidament­e aceite por Calado. O ex-jogador do Benfica esfregou as mãos, arregaçou as mangas e preparou-se para escolher “um onze só de craques”. O problema foi quando soube o orçamento que tinha para o desafio. “Só 34 milhões? Mas isso é muito pouco. Os jogadores são muito caros”, atirou. Pois é, mas também é na adversidad­e que se vê a qualidade de um ‘míster’. “Então vamos lá ver. Tinha pensado numa equipa só de estrelas, mas tenho a certeza que vou formar uma equipa vencedora”, garantiu.

As queixas do orçamento disponível para formar o seu onze da época 2017/18 não travaram o ex-jogador de apostar forte no guardarede­s. Rui Patrício foi a escolha de Calado e, assim, voaram 7 milhões de euros. Na defesa o ‘bombeiro’ André Almeida, com o eixo da defesa a ser composto por Marcelo (Rio Ave) e pelo “grande capitão do Benfica, Luisão”. A completar o quarteto defensivo apa- rece Sacko (V. Guimarães). “Com esta defesa estou safo. Agora vamos passar para o meio-campo. Tática? 4x4x2, claro. Jogo à Benfica”, frisou.

Raphinha, avançado do V. Guimarães, foi o escolhido para ocupar o lado direito do meiocampo. No ‘miolo’, Erdem Sen, médio turco do Marítimo, aposta para proteger “a magia de Pizzi”. E foi no médio-centro do Benfica que apostou tudo – 8 milhões de eu- ros gastos no internacio­nal português, que tem sido peça fundamenta­l na equipa de Rui Vitória. Por fim, do lado esquerdo, Calado chama pela irreverênc­ia de Rúben Ribeiro.

Nas contas dos milhões ficam a faltar poucos euros para finalizar a equipa. Faltam dois jogadores e apenas sobram... 8,4 milhões. “Seferovic na frente. Muitos golos. 6,5 milhões? É muito, mas compensa com golos”. E foi aqui que começaram as contas. Ficaram a faltar um milhão e novecentos mil euros. Para fazer dupla com Seferovic a escolha do ex-jogador do Benfica recaiu sobre Kléber, avançado do Estoril que “é um goleador”. *

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal