Record (Portugal)

FALCÃO TRAVOU RITMO DO SAMBA

- FÁBIO AGUIAR

Avançado fez ogolo que deuo empate àColômbia frente aumBrasilq­ue cometeuerr­os defensivos

O Brasil viu interrompi­da uma série de nove vitórias consecutiv­as na caminhada para o Mundial ’2018 ao empatar (1-1) coma Colômbia. Num jogo marcado por momentos de elevada nota artística, Falcão, num daqueles cabeceamen­tos que se tornaram na sua imagem demarca, acabou por travar o ritmo de um samba que empolgou o público que lotou o Estádio Metropolit­ano Roberto Meléndezdu­r ante cerca de uma hora.

Foi mesmo a canarinha a entrar melhor no encontro e a criar vá- rias oportunida­des, mas essas só nos descontos da primeira parte se traduziram em golo. Willian, num grande pontapé de primeira, à entrada da área, após assistênci­a de Neymar, não deu quaisquer hipóteses a Ospina e colocou o conjunto orientado por Tite na frente do marcador. Com a presença na Rússia já garantida, a vantagem deu ainda mais con- forto ao Brasil depois do intervalo, mas nunca impediu os cafeteros de correrem atrás do prejuízo e de tentarem aproveitar os muitos espaços concedidos pelos brasileiro­s no sector mais recua- do. Foi, por isso, sem surpresa que a Colômbia chegou à igualdade, aos 56 minutos, num grande golo apontado por Falcão, após um cruzamento do ex-sportingui­sta Santiago Arias.

Até ao final, James ainda acertou no poste da baliza de Alisson, que neste jogo relegou Ederson para o banco, mas o empate não seria desfeito. Um resultado que poderia ter sido pior para os colombiano­s, não fosse a derrota inesperada do Chile diante da Bolívia (1-0), que fez ‘cair’ o detentor da Copa América para a zona de playoff, já que o Peru também levou a melhor (2-1) sobre o Equador.

JAMES ACERTOU NO POSTE E RESULTADO PODIA TER SIDO PIOR PARA OS CAFETEROS, CASO O CHILE NÃO TIVESSE PERDIDO...

Nova Zelândia ‘posiciona-se’

Quem já garantiu o playoff contra o 5º classifica­do da América do Sul foi a Nova Zelândia que, depois da goleada (6-1) às Ilhas Salomão na 1ª mão, deslocou-se agora a Honiara e empatou a dois golos. Para já, é o Chile o rival... *

 ??  ?? LETAL. Falcão voltou a ser decisivo na Colômbia
LETAL. Falcão voltou a ser decisivo na Colômbia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal