Record (Portugal)

“Não era fácil encaixar o Neymar”

Plantel dá garantias, mas não esconde que seria bom contar com um leque maior de opções

- RUI SOUSA

Igual a si próprio, Sérgio Conceição foi frontal na abordagem ao fecho do mercado de transferên­cias e não escondeu que gostaria de ter contado com reforços para o plantel. Já o tinha transmitid­o na véspera da deslocação a Braga e não retirou uma vírgula ontem de manhã.

“Uma semana antes de fechar o mercado disse que era importante ter mais duas ou três soluções, mas isso faz parte daquilo que é a vida dos clubes. Não foi possível. Tenho salientado a importânci­a de todos os jogadores do FC Porto, mesmo daqueles que jogam menos. Tentamos ao máximo que esses estejam sempre no mesmo patamar físico, técnico e emocional dos que jogam mais. É com todos eles que vamos para a luta, vamos para a guerra. Se me pergunta se gostaria de ter tido mais uma ou outra solução? Obviamente que sim, porque se dissesse que não estaria a dizer o contrário do que fiz há duas semanas. Acima de tudo, estou contente com os jogadores que tenho”, destacou o técnico, de 42 anos, lembrando que o desejo de mais reforços não é exclusivo seu. “Se perguntar ao treinador do Benfica, ao do Sporting e a todos os treinadore­s da Liga, todos gostariam de ter mais um ou outro jogador. Até fiquei meio preocupado quando soube que o Neymar veio ao Porto, porque tinha de o encaixar na equipa e não era fácil...”, brincou Sérgio, prosseguin­do na sua reflexão: “Todos os treinadore­s querem sempre mais, mas como dizia anteriorme­nte, estou muito satisfeito com os jogadores que tenho, sem dúvida. Tenho dado o exemplo da resposta fantástica que tem sido dada pelos jogadores que entram no decorrer dos jogos, como aconteceu em Braga com o Her- rera, André André e Otávio. Toda a gente está envolvida, comprometi­da, com uma vontade e ambição enorme, não há dúvida. Em termos de soluções, qualquer treinador gostaria de ter mais uma ou outra opção num ou noutro determinad­o lugar”, voltou a admitir, sem problemas.

Criativida­de e inteligênc­ia

Face a um eventual défice de soluções em algumas posições, Sérgio Conceição realçou a importânci­a de saber rentabiliz­ar os jogadores que tem à disposição para manter o equilíbrio da equipa. “Temos de ser criativos e inteligent­es naquilo que é a gestão, isso tem a ver com uma ou outra lacuna que o plantel possa ter nesse sentido. Não é nada que me preocupe, porque como viram em Braga, deixámos de jogar com dois pontas-de-lança e passámos a jogar com um, numa forma um bocadinho diferente. Mas sempre com essa caracterís­tica que faz parte da nossa equipa, que é uma vontade muito grande de estar na frente com muita gente. Temos de ser inteligent­es nessa gestão”, reforçou a ideia para concluir. *

“TENHO SALIENTADO A IMPORTÂNCI­A DE TODOS OS JOGADORES. É COM ELES QUE VAMOS PARA A GUERRA” “FIQUEI PREOCUPADO QUANDO SOUBE QUE O NEYMAR VEIO AO PORTO, PORQUE TINHA DE O ENCAIXAR NA EQUIPA...” “EM TERMOS DE SOLUÇÕES, QUALQUER TREINADOR GOSTARIA DE TER MAIS UMA OU OUTRA OPÇÃO NUM OU NOUTRO LUGAR”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal