Record (Portugal)

WILLIAM TEVE LUZ VERDE

- RICARDO GRANADA E RÚBEN TAVARES

Médio foi o elo de ligação entre Jesus e a equipa, tendo sido brindado com ovações pelos adeptos

Sete jogos depois, William Carvalho regressou à equipa do Sporting de tal forma que... parece que nunca chegou a sair. Escalado por Jorge Jesus para o onze inicial, o internacio­nal português não ficou com a braçadeira de capitão deixada por Adrien [ver peça], mas sempre se assumiu como o principal farol para Jorge Jesus, a equipa e inclusivam­ente os adeptos sportingui­stas.

Logo no aqueciment­o, foi ele quem encabeçou o grupo leonino à entrada e saída para os balneários, altura em que recebeu as primeiras ovações vindas da banca- da. Já com a bola em jogo, o médio-defensivo voltou a ser principal referência na construção de jogo e a ‘voz’ do técnico dentro de campo, como por exemplo aquando da lesão de Piccini: JJ chamou o ‘substituto’ Battaglia junto de si no banco, para lhe dar instruções para a nova posição que ia ocupar, mas fez questão de ter William a seu lado.

Mesmo sem Battaglia, mas agora com outro reforço à sua frente - Bruno Fernandes -, a história não foi diferente. O camisola 14 desdobrou-se em contactos com o médio, procurando aperfeiçoa­r o entendimen­to entre os dois antes e depois do intervalo, e colheu os frutos aos 64’, altura do 2º golo do Sporting da autoria de... Bruno Fernandes, que desde logo cumpriment­ou. Após o apito final, voltou a receber os aplausos da massa associativ­a e retribuiu-os, até à caminhada para o túnel. *

 ??  ?? ‘REFORÇO’. William assumiu lugar no meio-campo
‘REFORÇO’. William assumiu lugar no meio-campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal