Record (Portugal)

US Open coroa nova campeã de majors

- J.M.

Uma coisa está garantida: o US Open 2017 vai coroar uma nova campeã de Grand Slam... e da casa! Madison Keys, de 22 anos, e Sloane Stephens, de 24, vão discutir hoje a final do quarto e último ‘major’ da época, depois de terem conseguido sair vencedoras de uma histórica jornada de meias-finais apenas com jogadoras norte-americanas. Para atingirem a final, Stephens derrotou a bicampeã da prova (2000 e 2001) Venus Williams, por 6-1, 0-6 e 7-5, ao passo que Keys arrasou por completo CoCo Vandeweghe, por claros 6-1 e 6-2. Frente a frente estarão não apenas duas das maiores esperanças do ténis nacional, como duas... grandes amigas. “A Maddie [Keys] é a minha melhor amiga. Amo-a até à morte. Vai ser muito especial defrontá-la”, admitiu Stephens, em conferênci­a de imprensa. Keys também não poderia estar mais eufórica. “Defrontar a Sloane numa final do US Open? O quão incrível é isto? Estou nas nuvens!”

Tanto Stephens como Keys têm histórias de recuperaçõ­es impression­antes: Sloane voltou à competição em julho após estar 11 meses parada com uma lesão no pé, ao passo que Keys foi operada ao pulso por duas vezes... este ano. Stephens comanda o confronto direto diante de Madison Keys por 1-0, mas o encontro que disputaram foi em 2015, na primeira ronda do WTA Premier Mandatory de Miami.

Rojer/Tecau campeões

Entretanto, o quadro de pares masculinos foi ganho pelo holandês Jean Julien Rojer e pelo romeno Horia Tecau. Bateram Feliciano e Márc López na final, por 6-4 e 6-3. *

 ??  ?? ESTREIA. Stephens e Keys jogam hoje a final em Nova Iorque
ESTREIA. Stephens e Keys jogam hoje a final em Nova Iorque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal