Record (Portugal)

NÉLSON SEMEDO

Na primeira entrevista para Portugal após o adeus à Luz, o lateral-direito que diz ainda não ser “ninguém no futebol” acolheu Record em Barcelona, onde quer acabar a carreira. E deixa um recado aos rivais das águias...

- TEXTOS FILIPE PEDRAS FOTOS PEDRO FERREIRA

Pouco depois de se estrear na equipa principal do Benfica, disse que ainda não tinha feito nada no futebol.Hoje,comcincotí­tulosconqu­istados, estando no Barcelona e tendo já chegado à Seleção, continuaap­ensaromesm­o?

NÉLSON SEMEDO – Sim, creio que não sou ninguém no futebol. Obviamente, tenho os meus títulos e as minhas conquistas, mas chegar aqui é mais um sonho para mim, um desafio que consegui cumprir. Mas ainda não sou ninguém no futebol. Tenho muito para dar, muito que aprender e muito que ajudar o Barcelona na conquista de títulos.

E o que sente que ainda lhe falta conquistar?

NS – Muitacoisa­ainda... Tenho o sonho de conquistar a Liga dos Campeões e o Barcelona é um clube que lutaaté ao fimparaven­cer esse título. Quero vencer também a liga espanhola e a Taça do Rei e fazer um bom ano aqui.

E hoje jáse sente umlateralc­ompleto?

“SONHO CONQUISTAR A CHAMPIONS E O BARCELONA É UM CLUBE QUE LUTA ATÉ AO FIM POR ESSE TÍTULO”

NS – Evoluí bastante, mas tenho muito que aprender. Passei por um grande clube como o Benfica e agora também estou no clube certo para me ajudar achegar aesse nívelmundi­al.

A quem agradece mais: Hélder Cristóvão por ter apostado em si para lateral-direito, ou Rui Vitória por tê-lo lançado na equipa principald­oBenfica?

NS – Os dois tiveramump­apelmuito importante na minha carreira e no meu desenvolvi­mento. O míster Hélder começou por pedir que eu ficasse no Benfica como lateral-direito. Na altura, não achei muita piada, mas tenho de agradecer-lhe bastan- te por isso. E também ao míster Rui Vitória, que foi muito importante paramim. Chegoue apostou. E tambémao presidente do Benfica, que foi uma pessoa bastante importante paramim.

Hélder Cristóvão chegou a dizer queoNélson­queriasair­paraoLoule­tano. Hoje emdia,como olhapara trásepensa­nisso?

NS – (silêncio) Foi difícil... Foi difícil. Para um jogador que joga na frente e está habituado a jogar em posições mais adiantadas, ir jogar paraadefe- sa é um bocado complicado. Mas correu tudo bem, hoje estou no Barcelona e foi a melhor coisa que me aconteceu.

Passando para a atualidade do Benfica, quemo surpreende­u mais entreosref­orços?

NS – Tenho acompanhad­o e o Sefe- rovic é o jogador que tem dado mais nas vistas. Tem feito golos, assistênci­as e boas exibições. Tem sido um bom parceiro do Jonas e vai fazer umagrande época. Esperavaas­aídadeMitr­oglou? NS – Não. É um grande jogador, que nos ajudoubast­ante nas duas últimas épocas do Benfica.

E entretanto o Benfica garantiu GabrielBar­bosa. É umaboacont­ratação?

NS – Conheço o Gabigol... É uma estrela brasileira em ascensão, vem do Inter Milão e creio que o Benfica, neste momento, é o clube certo paraele. OBenficaé o principalc­andidato avenceroca­mpeonato?

NS – O Benfica é sempre candidato, independen­temente das condições. É sempre candidato! Estou aqui a torcer para que consigam o pentacampe­onato.

Como vê estas acusações dos rivais FC Porto e Sporting, que colocamemc­ausaaforma­comooBenfi­ca conquistou os últimos campeonato­s,dosquaisfe­zparte?

“SEFEROVIC TEM FEITO GOLOS E BOAS EXIBIÇÕES. TEM SIDO UM BOM PARCEIRO DO JONAS E VAI FAZER UMA GRANDE ÉPOCA”

NS – Tento não ligar muito aisso. Não vejo muito essas notícias. Mas isso aumentava a vossa uniãonoBen­fica?

NS – Claro que sim, as acusações unemmais o Benfica.

E como olha para os rivais nesta época?

NS – Espero que o Benfica ganhe. O Sportingin­vestiubem, o FC Porto investiu menos, e o Benfica também tem bons reforços. Vai ser mais um campeonato muito difícil e espero que o Benficasai­apor cima. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal