Record (Portugal)

“Que o Sporting passe em segundo”

-

No capítulo da Champions, o que falta ao Benfica para chegar a um título? Sorte ou é claramente uma questão de orçamento, comparativ­amente com os crónicos candidatos, como o Barcelona?

NS – Na Liga dos Campeões, os jogos são sempre difíceis e imprevisív­eis. Nunca se sabe quem ganha ou quem perde. Não é uma questão de sorte, nem de orçamentos. Nestes dois anos em que estive no Benfica, batalhámos com as melhores equipas e conseguimo­s vencer algumas, passando eliminatór­ias difíceis. São sempre jogos complicado­s, em que o marcador está em aberto. É a Champions!

O Barcelona está no grupo do Sporting. Que hipóteses temaequipa de Jorge Jesus de passar à fase seguinte, numgrupo onde também estão Juventus e Olympiacos?

NS – O Sporting é uma boa equipa e, sendo português, espero que passe à próxima fase, mas com o Barcelona em primeiro (risos). Depois, o Sporting.

Até onde pode chegar o Barcelona? Exige-se, pelo menos, afinal... NS – Espero que cheguemos à final e que vençamos. Mas vamos pensando jogo a jogo.

O Benfica tem um grupo com Manchester United, Basileia e CSKA Moscovo. Há a perspetiva de poder chegar novamente aos quartos-de-final? NS – Sim. Penso que o Benfica tem todas as condições para passar o grupo e depois a eliminatór­ia seguinte.

Gostava de reencontra­r o Benfica já nesta edição da Liga dos Campeões?

NS – Seria muito bom voltar ao Estádio da Luz e ser recebido pelos adeptos benfiquist­as. Seria um reencontro muito especial para mim.

Já o grupo do FC Porto tem também Besiktas, Monaco e RB Leipzig. Concorda com a ideia de

“O BENFICA TEM TODAS AS CONDIÇÕES PARA PASSAR ESTE GRUPO E DEPOIS CHEGAR NOVAMENTE AOS ‘QUARTOS’”

que será uma ‘chave’ mais traiçoeira, em que há menos nomes sonantes, mas muita competitiv­idade? NS – É como digo: na Liga dos Campeões não há jogos fáceis. Todos os jogos são difíceis. As equipas que estão na prova fizeram por merecer e têm muita qualidade e, por isso, todas podem passar a fase de grupos. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal