Record (Portugal)

“Critérios distintos no vídeo-árbitro”

- PEDRO MALACÓ

Treinador assumiu dificuldad­es em ligar o jogo até apostar em Soares, mas classifico­u triunfo de justo e não se coibiu de tecer críticas à influência da nova tecnologia à disposição da arbitragem

Satisfeito com o triunfo após umarranque de jogo complicado? – Foi um jogo difícil, perante um adversário com qualidade, mas também foi uma semana atípica ao nível da preparação porque se por um lado felizmente as seleções levam-nos muitos jogadores, por outro ficámos limitados na preparação. Neste contexto, dizer ainda que defrontámo­s um Chaves muito mais agressivo do que nos primeiros jogos e nós fizemos pouco para desmontar o bloco adversário. Muitas das vezes pensamos que as oportunida­des e os golos têm a ver só com os avançados, mas isso não correspond­e à verdade. Tivemos dificuldad­es e o adversário teve mérito como bloqueou a nossa construção. Após o descanso meti o Marega encostado à direita porque conheço bem o lateral do Chaves, apostei no Soares porque tem mais peso na ligação e não só mostrámos mais critério nas decisões como chegámos ao golo. O Chaves também teve oportunida­des, mas isso faz parte do jogo e acho que vencemos com justiça.

– Houve demasiado desgaste tendo emcontaapr­oximidade daLiga dos Campeões?

– A importânci­a do jogo de 4ª feira foi zero. Tanto foi que tirei o Aboubakar, que não pode jogar na Liga dos Campeões, e deixei lá o Marega. – Que importânci­a tem igualar o melhorarra­nque de época?

– Tem a haver com o trabalho de equipa. Há sempre momentos de pressão, mas ainda não sofremos golos e isso é um bom sinal. É preciso dar continuida­de.

– Satisfeito com os três golos dos homens mais ofensivos?

– O importante é ganhar e sei que os avançados vivem do golo, mas também ficava contente se ganhasse com um golo do Casillas. –Quercoment­arautiliza­ção do vídeo-árbitro?

– Querem que fale do jogo do Benfica? Serei sempre pela verdade desportiva, mas ouvi o Vítor Oliveira e concordo quando disse que tem de haver um critério bem defi- nido. Não tenho nada a esconder e isto é o que sinto. No golo com o Braga não houve linhas e neste jogo houve. São critérios distintos. Fui treinador numa liga que foi pioneira nesta tecnologia e posso compreende­r estes erros, mas obvia- mente que não fico satisfeito. Até porque connosco já houve quatro situações de penáltis claros em que não houve dúvida ou intervençã­o do vídeo-árbitro. Há muita coisa a melhorar e esperemos que o sistema seja cada vez melhor. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal