Record (Portugal)

UMA VITÓRIA QUE VALEU MAIS DO QUE 3 PONTOS

- ALEXANDRE CARVALHO E RICARDO GRANADA

Apesar do ‘sofrimento’, o grupo de trabalho saiu reforçado da visita a Santa Maria da Feira

A forma como o Sporting chegou à vitória em Santa Maria da Feira não terá sido a mais adequada para o coração dos adeptos leoninos, mas, segundo foi possível apurar, dificilmen­te Jorge Jesus poderia ter perspetiva­do um cenário mais perfeito para o fortalecim­ento do grupo de trabalho.

Antes de mais, o golo de Bas Dost aos 90’+8 provocou uma autêntica explosão de alegria na comitiva verde e branca e o ambiente de boa disposição foi constante durante a longa viagem até Lisboa. Depois, porque este triunfo serviu para que os novos jogadores sportingui­stas sentissem ‘na pele’ não só o apoio dos adeptos nos jogos fora, mas também a pressão de ter de ganhar em estádios mais pequenos, como é o Marcolino de Castro.

Além do mais, e na ótica de Jorge

VIAGEM DE REGRESSO A LISBOA FICOU MARCADA PELO AMBIENTE DE BOA DISPOSIÇÃO QUE SE VIVEU NO AUTOCARRO LEONINO

Jesus, mais importante do que tudo, a suada vitória frente à equipa de Nuno Manta servirá como um bom exemplo do que o Sporting não pode voltar a fazer: estar a ganhar por 2-0 no terreno do adversário e deixar-se empatar. No balneário, Jorge Jesus não deixou de elogiar os jogadores por nunca terem desistido da luta pelos três pontos, mas também não perdeu a oportunida­de para fazer reparos à forma como alguns elementos não conseguira­m gerir de forma eficaz os níveis físicos. Portanto, a estrutura de futebol do Sporting ficou duplamente satisfeita com a vista à Feira: pela vitória e pelo notório fortalecim­ento da coesão do grupo leonino. *

 ??  ?? FESTA. Golo de Bas Dost elevou o moral da equipa
FESTA. Golo de Bas Dost elevou o moral da equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal