Record (Portugal)

ENTRADA DE LEOAS DÁ VITÓRIA EM ALBERGARIA

- ADÉRITO ESTEVES

Equipa da casa resistiu apenas 24 minutos à entrada fortíssima das campeãs nacionais

O campeão Sporting comprovou, em campo, na abertura do Campeonato Nacional de futebol feminino, o favoritism­o teórico que tinha no confronto com o C. Albergaria e venceu confortave­lmente, por 0-4, num partida em que já vencia por três golos ao intervalo.

Entrada muito forte da equipa de Nuno Cristóvão, que não conseguiu, todavia, fazer desmoronar a bem organiza equipa de Albergaria-a-Velha, que foi resistindo conforme pôde até aos 24 minutos, momento em que Fátima Pinto rematou de longe e surpreende­u a guarda-redes adversária. A bola ainda bateu à frente de Cátia

O DOMÍNIO LEONINO FOI TÃO AVASSALADO­R QUE A GUARDAREDE­S PATRÍCIA MORAIS NÃO EFETUOU UMA ÚNICA DEFESA

Batista, o que lhe retirou qualquer possibilid­ade de defesa.

A desvantage­m tirou alguma clarividên­cia à até aí bem organizada equipa de Paula Pinho, que, fruto da infelicida­de de Cátia Batista – marcou na própria baliza –, veria o Sporting aumentar a diferença, quando estavam decorridos 33 minutos. Cinco minutos depois, na marcação de uma grande penalidade, Diana Silva dilataria ainda mais o resultado, colocando um ponto final na discussão de quem ficaria com os três pontos neste arranque de campeonato.

Numa segunda parte com pouca história, o único momento de maior interesse foi mesmo o golo de Solange Carvalhas (70’), que sentenciou a partida.

O S p o rting c o meçou as s im a defesa do título conquistad­o logo na prime ira te mporada de fute - bol feminino no clube. Apesar da fragilidad­e do o p o s ito r, as le o as demonstrar­am por que conquistar­am c ampeonato e Taç a de Portugal e m 2 01 6 / 1 7 e p o r que c o meçaram 2 01 7/ 1 8 a ganhar. Uma s e mana ap ó s te re m c o nquistado em Coimbra a Supertaç a, a e quip a de Nuno Cris tó vão carimbou aquela que promete ser a p rime ira de muitas vitó rias no contexto nacional.

Para se ter uma ideia da superiorid­ade evidenciad­a pelas campeãs nacionais, basta dizer que a guarda-redes do Sporting, Patrícia Morais, não realizou uma única defesa no decurso da partida e que a sua congénere, Cátia Batista, sofreu quatro golos e ainda teve oportunida­de de realizar várias defesas de grau de dificuldad­e elevado. Na próxima semana não há jornada. O Nacional de futebol feminino regressa no dia 24. *

“O JOGO DESBLOQUEO­U-SE COM O PRIMEIRO GOLO. GANHÁMOS CONFIANÇA E CRIÁMOS MUITAS OCASIÕES”

 ??  ?? PRIMEIRO. Fátima Pinto abriu caminho à vitória do conjunto lisboeta
PRIMEIRO. Fátima Pinto abriu caminho à vitória do conjunto lisboeta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal