Record (Portugal)

MÃO CHEIA DE FLORES PARA MESSI

Hat trick do argentino na ‘chapa 5’ ao antigo técnico do Benfica, que mantém o início perfeito do Barça

- AURÉLIO DE MACEDO

Muda-se de treinador, vende-se uma das principais estrelas, censura-se o presidente... mas parece que não há problema no Barcelona que Messi não resolva. Numa altura em que os adeptos desesperam pela sua renovação, o craque argentino assinou... mais um hat trick – o 42.º da carreira (38 pelo Barça) –, contribuin­do para a

SEMEDO FOI TITULAR E ANDRÉ GOMES CONSTRUIU COM O ESTREANTE DEMBÉLÉ O LANCE EM QUE SUÁREZ FECHOU A GOLEADA

‘chapa 5’ ao Espanyol de Quique Flores, num dérbi em que Nélson Semedo foi titular. Resultado folgado que proporcion­a a Valverde um início perfeito, com três vitórias em outras tantas jornadas, 9 golos marcados e zero sofridos. É certo que a goleada começou a ser construída numa posição irregular de Messi, mas, partir daqui, foi a equipa do antigo técnico do Benfica que ficou fora de jogo. Dos pés do argentino nasceram mais dois golos, embalando o adversário do Sporting no grupo da Champions para um banquete de encher a barriga. Piqué apontou o quarto e Suárez finalizou o quinto, num lance construído por Ter Stegen, André Gomes e Dembélé, com o reforço mais caro da história do Barça a abrilhanta­r a estreia com a assistênci­a para o uruguaio.

Elogios ao lateral

Mão cheia para Flores ficar ‘murcho’. “O resultado é excessivam­ente avultado”, lamentou o técnico do Espanyol, queixando-se da forma irregular como surgiu o 1-0. Já Valverde elogiou Messi, Rakitic, Dembélé e... Nélson Semedo: “É muito forte e rápido. Vai ajudar-nos muito.”

 ??  ?? DECISIVO. Messi corre para Alba para lhe agradecer a assistênci­a
DECISIVO. Messi corre para Alba para lhe agradecer a assistênci­a
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal