Record (Portugal)

OS MAIS ‘ GRANDES’

- A.M.

Hugo Miguel e Tiago Martins são os árbitros com mais jogos a envolver os grandes

Hugo Miguel e Tiago Martins são os árbitros que têm mais presenças nos jogos dos grandes, seja como árbitro de campo ou vídeoárbit­ro. Os dois juizes de Lisboa têm cada um cinco encontros, embora distribuíd­os de forma diferente [ver quadro].

Tiago Martins já tem 3 jogos do Sporting, tantos quantos Fábio Veríssimo tem do Benfica. Hugo Miguel é o árbitro que se cruzou mais vezes com o FC Porto (2). Tem havido algumas condiciona­ntes às nomeações que fazem, por exemplo, com que os dois primeiros classifica­dos da época passada, Jorge Sousa e Artur Soares Dias, não tenham estado envolvidos em muitos jogos dos três grandes. Jorge Sousa foi alvo de castigo e Soares Dias só entrou à jornada 5, uma vez que só regressou à atividade mais tarde depois JOGOS COM GRANDES Hugo Miguel

Tiago Martins F. Veríssimo

Carlos Xistra

Jorge Sousa

de ter marcado presença em competiçõe­s internacio­nais. Por seu turno, Tiago Martins e Hélder Malheiro têm estado limitados por lesões – pelo que fazem VAR –, enquanto Vasco Santos só agora está apto para apitar no campo. Refira-se que não estão estabeleci­dos limites às nomeações para VAR, enquanto para árbitro de campo deve ser respeitada uma jornada de intervalo.

 ??  ?? PRESENÇAS. Hugo Miguel e Tiago Martins com Vitória
PRESENÇAS. Hugo Miguel e Tiago Martins com Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal