Record (Portugal)

Pela ‘VARdade’

- Luís Pedro Sousa Editor

1Averdade é o bem mais precioso que o desporto tem. Quem quer assistir ou participar num espetáculo justo e credível tem de estar satisfeito com a introdução do vídeo-árbitro nestas primeiras jornadas da Liga. A utilização da tecnologia não tem sido perfeita, nem nunca o será – principalm­ente para aqueles que em nome da clubite aguda se mostram ávidos em inventar focos de polémica – mas não faltam os exemplos fiéis de que a verdade desportiva ficou salvaguard­ada. O Benfica-Portimonen­se foi só mais um.

FC Porto na frente como é óbvio

2Se é cedo para fazer balanços em relação ao vídeo-árbitro, pois há muito para acontecer, ainda mais o é no que diz respeito à Liga, cuja 5.ª jornada ainda não fechou. Apesar disso, parece consensual que tem sido o FC Porto a merecer nota de maior destaque neste arranque de campeonato. Os dragões, que até já tiveram o compromiss­o mais difícil, passando na deslocação a Braga, apresentam o futebol mais dinâmico, intenso e envolvente e, até ao momento, o plantel a dar mostras de maior equilíbrio.

Um dia histórico na Volta a Espanha

3AVueltaac­abou( hoje é apenas a etapa de consagraçã­o) de forma espetacula­r, assim como espetacula­r foi quase toda a prova. Chris Froome acabou de forma eloquente com as últimas dúvidas e prepara-se para juntar, no mesmo ano, a vitória na Volta a Espanha à conquista da Volta a França. Mas ainda mais espetacula­r esteve ontem Alberto Contador, por sinal aquele que deu maior contributo para excelência desta competição. O espanhol despede-se, triunfando, como merecia, no Angliru. E já é uma saudade para quem gosta de ciclismo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal