Record (Portugal)

“Beijo a Maradona surgiu no momento”

-

Jogou com Maradona na seleção e no Boca. Sempre tiveram uma excelente relação e até ficaram célebres os beijos na boca entre vocês a celebrar golos. Foram planeados ou espontâneo­s?

CC – Naahhh, nada planeado! Foi uma maluquice (risos) e surgiu no momento. Depois houve vários jogadores a fazer a mesma coisa… Começou com uma brincadeir­a entre nós, uma espécie de desafio. Não há mais nada por detrás dessa história, se é o que querem saber.

Como vê esta nova fase de Diego, agoramais perto daFIFA?

CC – Não me parece mal. Ele esteve quase sempre emguerra comaFIFA porque, na verdade, ele sabia mui- tas coisas que se passavam e que as pessoas nem faziam ideia. O que é certo é que o tempo deu-lhe razão, depois de todos os escândalos que vieram a público nos últimos anos. Maradona denunciou muita coisa e pode agora dizer-se que teve razão . Se agora está ao lado da FIFA é porque esta lhe deu motivos para voltar a acreditar. Diego é o melhor jogador da história do futebol e, assim sendo, porque não estar envolvido e empenhado em construir um novo projeto? Acho que é melhor assim.

Preocupa-o que a Argentina possanão conseguira­qualificaç­ão parao Mundial201­8?

CC – Há sempre um pouco de preocupaçã­o quando as coisas não começam bem e quando o objetivo ainda não está conseguido. A Argentina já deveria estar qualificad­a, mas isto já aconteceu em outras ocasiões, quando nos classificá­mos à última hora. Aconteceu inclusivam­ente na caminhada para o México 1986 e, no entanto, depois acabámos por ser campeões do Mundo. É muito difícil que a Argentina não se classifiqu­e. É quase impossível.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal