Record (Portugal)

MANO GASTA SÓ 30 MILHÕES

- MANUEL ANTÓNIO ABRANTES

Capitão do Estoril não convoca defesas do seu clube mas entrega o ataque a Allano e Kléber

Mano, capitão do Estoril aceitou o nosso desafio de construir uma equipa para a Liga Record 2017/18. O defesa-direito vestiu a pele de treinador e fez um onze competitiv­o, provando que é possível entrar em campo com uma equipa recheada de craques gastando apenas 30 dos 40 milhões do orçamento permitido no nosso concurso.

O defesa nem precisou de olhar para os preços, sabia quem ia convocar. “Na baliza fica o Vagner, um guarda-redes com quem gostei muito de trabalhar e uma excelente pessoa”, explicou referindo-se ao guardião do Boavista, seu antigo companheir­o na Amoreira.

O quarteto defensivo colocou a Mano o primeiro dilema: esco- lher ou não os atuais colegas? Acabou por tomar uma decisão politicame­nte correta: “É melhor não colocar ninguém do Estoril, para não haver ciúmes”, disse a sorrir. Dois portistas, Ricardo Pereira e Felipe, e dois guerreiros do Minho, Raúl Silva e Jefferson, este último também seu antigo colega no Estoril. A partir do meio-campo a escolha do capitão dos canarinhos tornou-se ainda mais fácil. Mano não hesitou e elegeu três nomes do melhor que há na Liga NOS. Danilo Pereira, para missões mais defensivas, e a fechar o triângulo dois criativos: o estorilist­a Eduardo e o benfiquist­a Pizzi. Com a inclusão de Danilo e de Pizzi, o orçamento duplicou pois os dois juntos custam 15 milhões de euros. No entanto, esse dinheiro bem investido não atrapalhou Mano pois o defesa já sabia quem ia escolher para o ataque. “Na frente, coloco o Allano e o Kléber, dois grandes avançados que além de jogarem bem também marcam golos”, explicou antes de fechar o seu onze: “Para o outro flanco escolho o Raphinha, do Vitória de Guimarães, outro excelente avançado.” Pormenor importante nesta equipa: quem seria o capitão? Mano, habituado a usar a braçadeira, não tem dúvidas em nomear um líder: Kléber.

Para comandar a equipa desde o banco o defesa não tem dúvidas em selecionar o seu treinador, Pedro Emanuel. Uma escolha natural pelo trabalho desenvolvi­do pelo técnico no clube da Linha de Cascais. *

 ??  ?? CONSULTA. Mano contou com a ajuda do nosso Guia 2017/18 para formar o onze
CONSULTA. Mano contou com a ajuda do nosso Guia 2017/18 para formar o onze

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal