Record (Portugal)

RINCÓN PROMOVEU A LIBERTAÇÃO MINHOTA

Emjogodees­treia, o colombiano assegurou o regressodo­V. Guimarães às vitórias e aos golos

-

Depois de três jogos sem vencer ou marcar, o V. Guimarães voltou ontem aos triunfos graças a um tento solitário do estreante Rincón. Num jogo que parecia correr para o nulo, o filho da antiga glória colombiana, Freddy Rincón, antecipou-se à defensiva axadrezada para desferir o golpe fatal e promover a libertação minhota antes de dois embates de grande exigência, frente ao Salzburgo, para a Liga Europa, e ao rival Sp. Braga, na 6ª jornada da Liga NOS.

Rincón, o filho, não podia ter chegado em melhor altura. A de- pressão parecia estar a instalar-se na formação vitoriana, face aos resultados e exibições aquém dos desejados, mas o avançado tratou de fazer o papel de psicólogo, devolvendo a confiança à sua equipa numa altura crucial da época, em que o calendário vai começar a apertar.

Com sete e quatro alterações no onze em relação ao último jogo, V. Guimarães e Boavista, respetivam­ente, proporcion­aram um fraco espetáculo de futebol. A falta de rotina na etapa inicial foi notória de parte a parte, mas os axadrezado­s lá foram resistindo ao ímpeto dos conquistad­ores e até dispuseram da melhor oportunida­de para marcar, com Douglas a agigantars­e para impedir o golo de Talocha. Raphinha foi sempre o mais inconforma­do entre os homens da equipa da casa e acabou por ser ele a fazer a assistênci­a para o golo de Rincón, mas foi a entrada de Hurtado para a etapa complement­ar que trouxe maior ligação e sintonia ao futebol dos minhotos. Isso ficou evidente logo a abrir o segundo tempo, altura em que o V. Guimarães, por intermédio de Kiko, ameaçou verdadeira­mente a baliza de Vagner. Valeu ao Boavista o desvio do guarda-redes, sendo que a bola ainda viria a bater na trave.

Pouco depois veio o tal golo que retirou ao Boavista a hipótese de voltar a pontuar. As panteras voltam a marcar passo depois do afastament­o da Taça CTT, frente ao Sp. Braga, na semana passada. Ao fim de seis jogos oficiais, somam cinco derrotas e apenas uma vitória (frente ao Aves, na ronda anterior) e o cenário de crise parece instalado. Para piorar a situação vem aí uma sempre difícil receção ao Benfica, pelo que urge que os reforços boavisteir­os sejam devidament­e integrados. *

O INCONFORMA­DO RAPHINHA FEZ A ASSISTÊNCI­A, MAS A ENTRADA DE HURTADO FOI DECISIVA PARA A CONSAGRAÇíO

 ??  ?? DECISIVO. Rincón (19) esteve no centro dos festejos dos vimaranens­es
DECISIVO. Rincón (19) esteve no centro dos festejos dos vimaranens­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal