Record (Portugal)

RUI ALVES RECEBE PRENDA ESPECIAL

- EMANUEL PESTANA

Em dia de aniversári­o do presidente - completou 58 anos -, a equipa de Costinha brindou Rui Alves com a quarta vitória consecutiv­a no campeonato, que isola o Nacional no 2.º lugar, a um ponto da liderança da 2ª Liga. Em especial na primeira parte, fase do jogo em que o futebol foi mais vistoso, os madeirense­s proporcion­aram um bom espetáculo, mostrando progressos na assimilaçã­o dos processos do novo treinador. O golo que deu a vantagem ao intervalo chegou nos minutos finais (41’), por ‘culpa’ de Ricardo Gomes. O avançado até já tivera três boas ocasiões para marcar (3’, 19’ e 40’) antes do cabeceamen­to certeiro, após canto na direita, a que, desta vez, Peçanha não conseguiu dar resposta. Para a história dos perdulário­s da partida entrou também o viseense Sandro Lima com duas boas oportunida­des falhadas ( 5’ e 32’). Aos 36’, Christian também esteve perto de faturar.

O rumo do encontro, que teve perto de 2.000 espectador­es nas bancadas, alterou-se no segundo tempo. O Ac. Viseu apresentou outra disposição, foi mais agressivo e determinad­o e Francisco Chaló foi introduzin- do, com as substituiç­ões, um cariz mais ofensivo na equipa.

O Nacional, mais recuado, fechou-se bem e não concedeu muitas hipóteses ao adversário de criar lances de perigo. Só Sandro Lima (58’) e Zé Paulo (59’) ameaçaram as redes locais. O primeiro, com um remate que passou perto do poste; o segundo, a obrigar o guarda-redes brasileiro Daniel Guimarães a aplicar-se para evitar o empate. Jogando mais sobre o meiocampo contrário, o Ac. Viseu abriu espaços atrás, bem aproveitad­os pelos velozes homens de Costinha. Assim, nasceu o lance do 2-0: Witi isolou-se, foi derrubado por Bruno Sousa e Ricardo Gomes converteu o penálti, fixando o resultado e reafirmand­o o bom momento de forma. O avançado cabo-verdiano, de 25 anos, apontou o quinto golo em apenas sete partidas em 2017/18.

A vitória de ontem, frente ao anterior líder do campeonato, acentuou o clima de confiança que se vive na Choupana neste início de época. A equipa de Costinha entrou numa espiral de vitórias – 4 em 6 jornadas – e é a única sem derrotas, apresentan­do também a defesa menos batida (três golos sofridos), números que animam os adeptos e fazem crescer as expectativ­as em relação a um regresso ao escalão principal. *

Ricardo Gomes ‘ofereceu’ prenda ao presidente ao bisar e consumar a quarta vitória seguida “É IMPORTANTE A CONSISTÊNC­IA QUE TEMOS DEMONSTRAD­O, MAS TEMOS DE PENSAR JOGO A JOGO”

 ??  ?? AGRADECIME­NTO. Ricardo Gomes bisou e empurrou insulares para o 2:º lugar da 2.ª Liga
AGRADECIME­NTO. Ricardo Gomes bisou e empurrou insulares para o 2:º lugar da 2.ª Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal