Record (Portugal)

TINO E LOURENÇO RESOLVEM NO FIM

- NUNO COSTA Lisboa (Lisboa)

O Casa Pia manteve a vice-liderança da Série E ao bater o Castrense, por 2-0. O conjunto lisboeta dominou a partida, mas apenas no derradeiro quarto de hora logrou alcançar a vantagem no marcador, pois teve de suar para ultrapassa­r a bem escalonada defensiva contrária. Apesar de o encontro se ter pautado por ascendente significat­ivo por parte dos locais, a primeira ocasião de golo até pertenceu aos visitantes, com Jorginho, ser- vido por Ivan, a atirar por cima da barra, logo no minuto inicial. Todavia, ao longo de todo o primeiro tempo, o futebol dos locais pecou pela falta de velocidade e de ideias, constituin­do exceção dois remates de Márcio: o primeiro passou por cima da barra (34’) e o segundo obrigou o guardião Eduardo a realizar uma excelente intervençã­o (39’). O nulo ao intervalo justificav­a-se plenamente.

Na segunda metade do encontro, o caudal ofensivo da turma casapiana intensi- ficou-se. Primeiro, João Coito, em boa posição, atirou-se por cima da barra (47’) e Tino cabeceou para uma boa intervençã­o do guardião do Castrense (75’).

A insistênci­a de Tino acabou por dar frutos já no derradeiro quarto de hora, primeiro a isolar-se diante do guardião contrário (partindo de posição, no mínimo, duvidosa), e concretiza­ndo sem dificuldad­es (79’). Depois, é Bruno Lourenço a correspond­er de cabeça a um canto batido por Tom, aos 89 minutos, e a consumar o triunfo. *

TEstádio de Pina Manique,

 ??  ?? DISCUSSÃO. Vítor Rolim e Márcio Augusto tentam ficar com o esférico
DISCUSSÃO. Vítor Rolim e Márcio Augusto tentam ficar com o esférico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal