Record (Portugal)

O Benfica contra-ataca

-

diretor de comunicaçã­o do Benfica, Luís Bernardo, na entrevista ao Record, denuncia uma campanha concertada contra os árbitros e identifica Bruno de Carvalho e Pinto da Costa como os principais responsáve­is pela coação sobre os homens do apito. A acusação não é propriamen­te nova, mas é a primeira vez que um responsáve­l do clube assume o discurso com todas as letras e dá a cara por ele. Luís Bernardo subiu ao palco para defender o Benfica mas sobretudo atacar os rivais e apresentar uma teoria que subjuga BdC à vontade e à estratégia de PC.

Na mira de Luís Bernardo está igualmente Pedro Proença. A observação de que o líder da Liga está de mãos atadas pelo facto de a sua eleição ter sido apadrinhad­a por FC Porto e Sporting é no mínimo desconfort­ável para quem tem procurado recuperar a relação com o Benfica.

Poucos mas bons. Os adeptos do Estoril e do Moreirense poderão não formar as maiores claques da Liga, mas têm um ritual que é digno do maior elogio. Quando se cruzam no campeonato, antes do jogo, convivem junto às respetivas sedes e no início do desafio gritam o nome do… clube adversário. Não são os únicos mas são raros e exemplares. No quadro de rivalidade fanática que temos vivido nos últimos tempos, registe-se e louve-se este episódio admirável.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal