Record (Portugal)

LEWIS BRILHA DEPOIS DO CAOS

- JOSÉ MORGADO

Líder vence emSingapur­a e tem agora 28 pontos de vantagem sobre Vettel, que desistiu na 1.ª volta

Lewis Hamilton deu ontem um passo fundamenta­l rumo ao seu quarto título mundial da carreira, ao vencer em Singapura um dos Grandes Prémios mais memoráveis da temporada. O britânico da Mercedes, que entrou em prova com apenas 3 pontos de vantagem para o alemão Sebastian Vettel, viu o quatro vezes campeão do Mundo abandonar logo na primeira volta, depois de um acidente com o seu companheir­o da Ferrari, Kimi Raikkonen, e ainda com Max Verstappen, da Red Bull, ou seja, os três homens que tinham saído nas três primeiras posições da grelha de partida. Verstappen e Raikkonen partiram melhor do que Vettel e o alemão ao aperceber-se disso tentou fechar a trajetória dos rivais, com os três a acabarem por bater uns nos outros num acidente aparatoso. Com chuva e piso molhado, Hamilton apresentou muito melhor ritmo do que em corridas anteriores e controlou a situação do princípio ao fim, chegando na frente com 4,507 segundos de vantagem para o Red Bull de Da- “Quando começou a chover eu já sabia em que posição ia terminar. Sabia que tínhamos ritmo para vencer em piso molhado. Estou feliz”

“Não sei o que se passou. Tive uma boa saída, fechei um pouco a trajetória à esquerda e quando vi tínhamos batido os três”

“Comecei muito bem, mas depois baterem-me e não pude fazer mais nada. Não sei se não me viram...” niel Ricciardo. O Mercedes de Valtteri Bottas fechou as posições de pódio e Carlos Sainz foi 4º no seu Toro Rosso, a sua melhor classifica­ção da carreira na Fórmula 1.

Esta é a sétima vitória de Lewis Hamilton e a nona da Mercedes em 2017. O britânico de 32 anos, vencedor das últimas três corridas (Bélgica, Itália e Singapura), tem agora 28 pontos de vantagem sobre Vettel no topo do Mundial, numa altura em que faltam apenas cinco provas para o final. “Deus estava do meu lado e tirei partido do acidente. Tive sorte com o que aconteceu com os Ferrari. Ninguém imaginaria que isto haveria de acontecer. Mas não foi fácil bater Ricciardo”, admitiu o britânico. *

 ??  ?? MOMENTO. Acidente na partida, envolvendo Verstappen e Vettel, marcou a corrida
MOMENTO. Acidente na partida, envolvendo Verstappen e Vettel, marcou a corrida
 ??  ?? FELIZ. Hamilton foi quem sorriu no final
FELIZ. Hamilton foi quem sorriu no final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal