Record (Portugal)

“Estamos em 3º pelo trabalho”

Treinador desvaloriz­a a polémica sobre o relvado e confirma gestão do plantel

- GONÇALO VASCONCELO­S

A polémica em redor do relvado dos Barreiros mereceu um comentário de Daniel Ramos, no lançamento do jogo com o Sporting. O treinador do Marítimo não admite que o 3º lugar na Liga seja desvaloriz­ado.

“Se o Marítimo foi 6º no ano passado, conseguiu-o com mérito. E se o Marítimo está na posição em que está e a conseguir um bom campeonato, não é fruto do relvado, mas sim do trabalho. Senão, no passado não tinha esses resultados e no presente também não”, assinalou o técnico de 46 anos, focando-se depois nas críticas recentes de colegas de profissão. “Respeito-os e tenho amigos do outro lado. Mas espero que não o façam pela derrota em si. Se estão contra o estado do relvado, que o manifestem antes e não depois, por- que, aí sim, é legítimo fazer essa análise”, disse.

De resto, Daniel Ramos confirmou que vai voltar a gerir o plantel esta noite, até porque a prioridade passa claramente pela Liga e pela Taça de Portugal. “Estas mudanças não são um desrespeit­o pela competição, mas uma necessidad­e. Pela quantidade de jogos e pela proximidad­e do nosso último encontro, a rotativida­de é quase obrigatóri­a, mas também merecida e justa para quem anda a trabalhar bem. No passado já o fiz”, lembrou.

O treinador acredita que Jorge Jesus adote o mesmo critério, mas espera sempre um Sporting forte. “Podem mudar onze jogadores e continuam a ser favoritos. Têm qualidade mais do que suficiente para rodar a cem por cento e é natural que o façam”, notou.

Rafael Broetto, Diney, Cristiano Gomes e Fabrício são as novidades na convocatór­ia, onde sobressaem as ausências de habituais titulares como Charles, Zainadine, China, Fábio Pacheco ou Edgar Costa. *

 ??  ?? ROTATIVIDA­DE. Técnico vai rodar plantel
ROTATIVIDA­DE. Técnico vai rodar plantel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal