Record (Portugal)

Sousa Cintra e a vida a andar para trás

-

PRESIDENTE QUASE LEVOU... UMA FACADA

Com Amunike e o Sporting foi amor à primeira vista, culpa de um dos presidente­s mais emblemátic­os da história leonina. Sousa Cintra bateu-se com unhas e dentes, mas foi difícil. Muito difícil...

“Sousa Cintra é especial”, elogia. “Com a minha contrataçã­o, provou que tudo se consegue quando queremos muito. Acreditava nas suas capacidade­s e queria o melhor para o Sporting. Acreditou em mim e agradeço-lhe a oportunida­de”, vinca, expressand­o gratidão para com alguém que quase perdeu... a própria vida para o contratar.

Tem a palavra o presidente

Ora, Record não podia deixar de desafiar Sousa Cintra a recordar o episódio. “Foi horrível, uma guerra feroz... Contratámo­s o jogador, mas ele tinha assinado outros contratos. Meteu-se a FIFA, a UEFA, tudo! Já nem o Carlos Queiroz acreditava que ele viesse...”, recorda, no preciso momento em que lhe veio à memória um dos maiores sustos da sua vida: “Fui buscá-lo ao Egito e quase levei uma facada! As pessoas nem imaginam... Sabem? Disse que ia vencer e venci!”, resume, eufórico.

O caso remonta a 1994, quando Amunike se compromete­u com o Sporting após assinar um préacordo com os alemães do Duisburg. Depois de meses na justiça desportiva, foi finalmente leão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal