Record (Portugal)

A TUA CRISE É PIOR DO QUE A MINHA

- FILIPE PEDRAS

ADVERSÁRIO­S TÊM MUITO EM COMUM

Na Luz, Rui Vitória atira a crise para quem não ganha há vários anos e, na Suíça, o Basileia não desmente uma fase menos positiva. Certo é que, em vésperas de um novo confronto entre ambos, foi hora de tornar a vencer e são vários os pontos que se tocam no percurso recente das equipas. Na análise à performanc­e, qualquer uma quer dizer que a crise alheia é... pior. Está por saber se as últimas vitórias poderão arrancar inabalávei­s séries vitoriosas de ambas as formações, mas a verdade é que tanto Benfica como Basileia só venceram dois dos seis últimos jogos.

Com a vitória sobre o Paços de Ferreira, os encarnados aproveitar­am a derrota do Marítimo em Guimarães para se fixarem no 3º posto da Liga, enquanto o Basileia bateu o Zurique e assim apanhou este adversário com os mesmos 14 pontos (3º classifica­do do campeonato suíço), apesar de a diferença de golos colocar o oponente das águias em 4º lugar. Posições modestas, tendo em conta que o Benfica é tetracampe­ão e o Basileia... octacampeã­o. Nesta disputa por uma ‘menor’ crise, os comandados de Rui Vitória só depois do triunfo sobre os pacenses passaram a ter saldo positivo entre golos marcados e sofridos nesta fase, enquanto o Basileia mantém-se a negativo, apesar do último sorriso. Não bastasse, tanto as águias como os suíços perderam na primeira jornada deste Grupo A da Champions, com o prejuízo do Benfica a ser teoricamen­te mais duro, pois caiu na Luz aos pés do CSKA Moscovo, enquanto os comandados de Raphaël Wicky saíram vergados (0-3) de Old Trafford Sion (f)

Com duas vitórias nos últimos seis jogos, águias e suíços tentam primeiros pontos na Champions

contra o Manchester United de José Mourinho.

TANTO O BENFICA COMO O BASILEIA PERDERAM NA JORNADA INAUGURAL DA FASE DE GRUPOS

Três anos de seca suíça

A jogar em casa, o Basileia procura amanhã bater o Benfica e assim conseguir os primeiros três pontos na presente edição da Champions, mas Rui Vitória aponta, no mínimo, a manter a seca da formação helvética. Afinal, a última vitória dos suíços na liga milionária foi há quase três anos – 4 de novembro de 2014, contra o Ludogorets (4-0). Bem mais acostumado ao sucesso na prova, o Benfica sorriu pela última vez a 14 de fevereiro deste ano, batendo o Borussia Dortmund (10) nos ‘oitavos’ da Champions. *

 ??  ?? UNIDOS. Depois da vitória frente ao Paços de Ferreira, jogadores e equipa técnica querem vencer na Champions
UNIDOS. Depois da vitória frente ao Paços de Ferreira, jogadores e equipa técnica querem vencer na Champions

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal