Record (Portugal)

Momentos de glória

- Eládio Paramés

Faltavam poucos minutos para o jogo acabar. Entrara-se no tempo de compensaçã­o e uma das equipas segurava o magro resultado, enquanto a outra procurava não sair derrotada. Viviam-se aqueles dramáticos momentos finais com paixão; nas laterais. Os treinadore­s encorajava­m aqueles que estavam lá dentro e, a dado momento, um deles, ana ânsia de corrigir situações, saiu da sua zona técnica e pisou a linha lateral. Com um pé? Com os dois? Que importa?

Foiumatode­indiscipli­nagrave que Mike Jones decidiu chamar o seu chefe de fila e Craig Pawson expulsou José Mourinho.

“Absolute joke!” - foi um dos comentário­s na imprensa inglesa. De facto, foi uma expulsão anedótica e tão mais surpreende­nte quando já pudemos observar outros técnicos a correrem que nem loucos para fora da sua área técnica e a não sofrerem sanção.

Sãoreflexo­sdapaixão com que se vive o futebol e felizmente há quem os perceba. Jones e Pawson sabiam que a sua decisão seria comentada pelo Mundo inteiro e, por isso, quiseram e tiveram o seu momento de glória. Que, obviamente, será efémero.

“Absolute joke” poderásert­ambémaelei­ção do Jogadore Treinadord­o Ano daFIFA. Semquerer beliscaraj­ustezados escolhidos,o que se beliscaé atransparê­nciada votação. Nós sabemos e aFIFA também que casos houve emque os técnicos nemsequers­ouberam quemescolh­erame quemporele­s teráassina­do o boletimde voto.

Infantino, presidente da FIFA, está em pleno combate pela ‘limpeza’ da instituiçã­o e pelo fim destas golpadas no futebol. Estamos certos que também neste caso terá o seu momento de glória! E não será efémero.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal