Sal­vio apon­ta ao re­gres­so à equi­pa

Record (Portugal) - - BENFICA - FI­LI­PE PE­DRAS E VAL­TER MAR­QUES

RUI VI­TÓ­RIA VOL­TOU A TES­TAR DU­PLA EM TREI­NO Jo­vem de­fe­sa-cen­tral de­ve­rá re­cu­pe­rar o lu­gar ao la­do de Lui­são, em de­tri­men­to de Jar­del

A pe­sa­da der­ro­ta em Ba­si­leia dei­xou mar­cas na Luz e, ape­sar de as cul­pas não po­de­rem ser apon­ta­das ex­clu­si­va­men­te ao sec­tor de­fen­si­vo, Rui Vi­tó­ria pre­pa­ra-se pa­ra pro­ce­der a al­te­ra­ções no ei­xo, com Rú­ben Di­as a per­fi­lar-se co­mo ti­tu­lar nos Bar­rei­ros. Depois de ter ar­ran­ca­do de iní­cio nas du­as úl­ti­mas jor­na­das da Liga (Pa­ços de Fer­rei­ra e Bo­a­vis­ta), com a re­ce­ção ao Sp. Bra­ga (Ta­ça CTT) pe­lo meio, o jo­ga­dor de 20 anos aca­bou por ver na ban­ca­da o des­ca­la­bro da equi­pa em Ba­si­leia. Ape­sar de ter si­do con­vo­ca­do, Rú­ben Di­as foi um dos três pre­te­ri­dos por Rui Vi­tó­ria, que no ca­so op­tou por de­vol­ver a ti­tu­la­ri­da­de a Jar­del. Ago­ra, e tam­bém pe­ran­te a cin­zen­ta atu­a­ção do bra­si­lei­ro no St. Ja­kob-Park, o téc­ni­co en­saia o re­tor­no do pro­du­to da for­ma­ção às es­co­lhas ini­ci­ais, em du­pla com Lui­são. Is­so mes­mo já foi de­vi­da­men­te en­sai­a­do em trei­no, com a de­ci­são a ser to­ma­da hoje, dia da vi­a­gem pa­ra a Ma­dei­ra.

CAMISOLA 66 ES­TE­VE EM BOM PLA­NO NA VI­TÓ­RIA SO­BRE O PA­ÇOS DE FER­REI­RA E LIDERA COR­RI­DA PE­LO ON­ZE

Até ago­ra, Rú­ben Di­as cum­priu o di­to trio de par­ti­das pe­la equi­pa prin­ci­pal, mas já an­tes ha­via aju­da­do Hél­der Cris­tó­vão aquan­do da des­lo­ca­ção dos B ao ter­re­no do Fa­ma­li­cão, em jo­go da 3ª jor­na­da da 2ª Liga que fe­chou com um nu­lo no mar­ca­dor. A con­fir­mar-se o re­tor­no do camisola 66 ao on­ze ben­fi­quis­ta, se­rá tam­bém mar­ca­da a es­treia des­te em jo­gos con­tra o Ma­rí­ti­mo e, na­tu­ral­men­te, nos Bar­rei­ros, pal­co tra­di­ci­o­nal­men­te com­pli­ca­do pa­ra o em­ble­ma da Luz.

Qua­tro du­plas tes­ta­das

Es­ta épo­ca já fo­ram qua­tro as du­plas de cen­trais lan­ça­das por Vi­tó­ria. Lui­são e Jar­del for­ma­ram a par­ce­ria mais uti­li­za­da (em seis dos 11 em­ba­tes já re­a­li­za­dos) e Li­san­dro Ló­pez acom­pa­nhou o ca­pi­tão em du­as oca­siões (Por­ti­mo­nen­se e CSKA Mos­co­vo). Já Rú­ben Di­as es­tre­ou-se ao la­do do in­ter­na­ci­o­nal bra­si­lei­ro na des­lo­ca­ção ao Bes­sa, ten­do tro­ca­do a com­pa­nhia do ‘gi­ra­fa’ pe­la de Jar­del na re­ce­ção ao Sp. Bra­ga, da Ta­ça CTT. Ago­ra, tu­do in­di­ca que o trei­na­dor vol­te ao pla­no ado­ta­do na vi-   Re­cu­pe­ra­do de uma en­tor­se no tor­no­ze­lo di­rei­to, con­traí­da no em­ba­te com o Bo­a­vis­ta, Sal­vio já foi uti­li­za­do por Rui Vi­tó­ria na úl­ti­ma quarta-fei­ra, no com­pro­mis­so com o Ba­si­leia (05), na Liga dos Cam­peões – co­me­çou no ban­co –, e tem bo­as hi­pó­te­ses de re­gres­sar ao on­ze no ter­re­no do Ma­rí­ti­mo. A ver­da­de é que, es­tan­do fi­si­ca­men­te ap­to e dis­po­ní­vel pa­ra dar o con­tri­bu­to à equi­pa, o in­ter­na­ci­o­nal ar­gen­ti­no, de 27 anos, é uma pe­ça in­dis­cu­tí­vel no xa­drez de Rui Vi­tó­ria, que pou­cas ve­zes ab­di­ca de­le. A en­tra­da de El To­to no lo­te de ti­tu­la­res, re­fi­ra­se, im­pli­ca­rá sem­pre a saí­da de um dos alas: Cer­vi ou Ziv­ko­vic. Por Sal­vio jo­gar ha­bi­tu­al­men­te pe­lo la­do di­rei­to do ata­que, a ló­gi­ca diz que se­ria Ziv­ko­vic o ‘sa- cri­fi­ca­do’, mas a ver­da­de é que o ex­tre­mo sér­vio já tem si­do uti­li­za­do à es­quer­da, com o ar­gen­ti­no no cor­re­dor opos­to, e as exi­bi­ções dão-lhe mes­mo van­ta­gem. Cer­to é que Sal­vio já re­cu­pe­rou o rit­mo e fren­te ao Ba­si­leia, ape­sar da fra­ca exi­bi­ção do con­jun­to, mostrou es­tar pre­pa­ra­do pa­ra as exi­gên­ci­as. Re­cor­de-se que o camisola 18 das águi­as já so­freu du­as le­sões em 2017/18 – ten­di­no­pa­tia no jo­e­lho di­rei­to e en­tor­se no tor­no­ze­lo di­rei­to –, ten­do fa­lha­do três jo­gos num pe­río­do to­tal de pa­ra­gem de 31 di­as.

Mais op­ções

Pa­ra as alas, Rui Vi­tó­ria tem op­ções de so­bra, uma vez que Ra­fa e Ga­bri­el Bar­bo­sa tam­bém já cum­pri­ram es­sas fun­ções es­ta tem­po­ra­da. No en­tan­to, os nú­me­ros mos­tram que Sal­vio, Ziv­ko­vic e Cer­vi são os ‘pre­fe­ri­dos’ do téc­ni­co no que res­pei­ta à po­si­ção de ex­tre­mo. A lu­ta es­tá en­tre­gue a três, por­tan­to. *

Sal­vio a 100 por cen­to

ROTAÇÃO. Rú­ben Di­as já for­mou du­pla com Lui­são e Jar­del no ei­xo da de­fe­sa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.