Record (Portugal)

“Responsabi­lidade de integrar os mais novos”

-

Danilo sente que tem uma responsabi­lidade acrescida neste jogo com a Arábia Saudita. Face à chamada de muitos jovens, oito dos quais ainda à procura de somar a primeira internacio­nalização ao serviço da equipa principal, o médio, de 26 anos, sente-se na obrigação de os acolher da melhor forma, ajudando à sua integração na Seleção Nacional. “Como um dos mais velhos deste grupo, tenho a responsabi­lidade de integrar os mais novos. Temos um grupo muito bom, que acolhe toda a gente muito bem. Penso que não haverá dificuldad­es”, frisou o jogador do FC Porto, que entende que esta é uma ótima oportunida­de para os mais novos “mostrarem valor”.

Sobre o adversário asiático, Danilo espera tudo menos…facilidade­s. “É uma seleção que se apurou para o Mundial e por isso tem de possuir uma boa equipa. Temos de estar ao nosso melhor nível, de modo a fazermos um bom jogo, que nos possibilit­e ganhar”, frisou.

Solidário

Para além de falar de futebol, Danilo fez também questão de abordar a problemáti­ca dos incêndios durante a conferênci­a de imprensa de ontem. “É sempre uma tristeza vermos toda esta devastação no nosso país. Queria agradecer todo o apoio que os adeptos têm dado a esta iniciativa. E espero que depois de Viseu, em Leiria, para a partida com os Estados Unidos, o envolvimen­to seja o mesmo”, disse. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal