Record (Portugal)

“Portugal não é só Cristiano Ronaldo”

- P.G.P.

O argentino Edgardo Bauza rendeu o holandês Bert van Marwijk à frente da seleção da Arábia Saudita em setembro, já depois de o país garantir a qualificaç­ão para o Campeonato do Mundo. Por isso, o técnico, de 59 anos, assegura que o encontro diante de Portugal é muito importante. “Por estar a começar o trabalho aqui, para conhecer os valores e mudar o esquema”, sublinhou Bauza, que analisou depois as valências de uma Seleção campeã europeia com o respetivo capitão ausente. “Claro que Ronaldo é muito importante nas equipas onde joga, mas Portugal tem atletas de grande nível, não é só Cristiano Ronaldo. Têm um grande plantel, estão no Mundial e vai ser um jogo muito difícil para nós”, anteviu.

O técnico da Arábia Saudita, formação que tem a particular­idade de ter o alemão Oliver Kahn como conselheir­o, aponta grandes diferenças entre os adversário­s de hoje em Viseu, “pondo a história em cima da mesa”, como Bauza referiu. “Basta olhar para os Mundiais que cada seleção disputou. Os jogadores sauditas não têm a mesma formação que os europeus, por exemplo, que aos 13 anos já são fortes taticament­e”, frisou, acrescenta­ndo que, contudo, podem contar com uma Arábia Saudita a “querer passar a fase de grupos no Mundial”.

Sonho gorado

Osama Hawsawi tem 33 anos, é o capitão dos sauditas - soma 128 internacio­nalizações - e tinha um sonho que já percebeu não poder concretiza­r... hoje. “Jogar contra o Cristiano seria um prazer e um orgulho para qualquer um. Ele é o melhor do Mundo. Ia dar-nos mais motivação e experiênci­a”, afirmou o defesa-central que, de seguida, teceu elogios à formação comandada por Fernando Santos. “Uma das melhores seleções do Mundo”, disse. *

 ??  ?? O novo técnico saudita
O novo técnico saudita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal