Record (Portugal)

PICHARDO PORTUGUÊS EM 2018

- NORBERTO SANTOS

Benfica espera utilizar atleta cubano como naturaliza­do no Nacional de pista coberta

As primeiras barreiras já foram ultrapassa­das e o Benfica espera utilizar o ainda cubano Pedro Pablo Pichardo como português no Nacional de clubes da 1ª Divisão em 2018, segundo apurou Record. Será um reforço de peso para a equipa de atletismo dos encarnados, que pretende recuperar o título de pista coberta conquistad­o na época passada pelos leões, em Pombal. O processo de naturaliza­ção do triplista, contratado em abril pelo Benfica, decorre desde há algum tempo, mas para facilitar o anda-

PRIMEIRO DUELO EM PORTUGAL ENTRE PICHARDO E NELSON ÉVORA NO TRIPLO DEVERÁ SER NA PISTA DE POMBAL

mento do processo foi necessário reunir alguma documentaç­ão nesse sentido.

Tanto a federação como o Comité Olímpico de Portugal deram o seu parecer favorável, tendo em consideraç­ão o interesse nacional. Ultrapassa­da esta primeira barreira, o assunto está agora sob a jurisdição do Ministério da Justiça que, com base em vários documentos, está a analisar a situação. “As indicações que temos são muito positivas e esperamos utilizar o Pedro Pablo Pichardo nas competiçõe­s de pista coberta no início de 2018”, comentou a Record uma fonte ligada à direção do clube da Luz.

Desta forma, prevê-se uma luta bastante animada entre águias e leões no campeonato masculino em pista coberta. Se tudo correr como o Benfica pretende, os adeptos do atletismo poderão assistir ao primeiro grande duelo no triplo entre dois atletas de nível mundial nesta disciplina: Pedro Pichardo, pelo Benfica, e Nelson Évora, pelo Sporting.

Os objetivos do Benfica centram-se apenas no campeonato masculino de pista coberta e ao ar livre. “O nosso orçamento é limi- tado e não vamos entrar em loucuras para cumprir os nossos deveres com os atletas. Vamos refletir quanto ao nosso futuro e dar passos seguros”, garantiu a mesma fonte. Depois da saída em 2016 de alguns atletas para o Sporting, o Benfica alterou a sua política e renovou com a maior parte dos atletas até ao fim do ciclo olímpico Tóquio’2020. “Temos a nossa equipa blindada com os contratos depositado­s na federação e tudo foi tratado com a devida antecedênc­ia”, disse a mesma fonte.

A época de pista coberta começa em fevereiro e tem como ponto alto o Campeonato do Mundo em Birmingham, de 1 a 4 de março. *

 ??  ?? REFORÇO. Pedro Pichardo será uma peça importante no campeonato de clubes
REFORÇO. Pedro Pichardo será uma peça importante no campeonato de clubes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal