Record (Portugal)

JOÃO SOUSA TAMBÉM É BOM CONSELHEIR­O

- NORBERTO SANTOS

N.º 1 nacional enfrenta Fred Gil hoje nas meiasfinai­s do Nacional Absoluto na Beloura

Um confronto de gerações assinala hoje as meias-finais do Nacional Absoluto na Beloura, a partir das 12 horas, no duelo entre os dois mais emblemátic­os jogadores portuguese­s: João Sousa e Frederico Gil.

O vimaranens­e, de 28 anos, e atual nº 59 do Mundo, é o único português com títulos ATP (dois), enquanto Gil, de 32 anos, foi finalista do Estoril Open em 2010 e durante anos foi o nº 1 nacional : chegou a ser o 62º na lista ATP e agora figura na 471ª posição.

Nas meias-finais de ontem, João Sousa mostrou-se perfeitame­nte adaptado às condições do campo que tem o seu nome e bateu Tiago Cação, por 6-0 e 6-1. “Joguei francament­e melhor. Gostava de ser campeão nacional, mas quando era mais novo nunca levei isso muito a sério”, referiu o pupilo de Frederico Marques antes de saber que iria defrontar Frederico Gil, que afastou Francisco Cabral, por 7-5 e 6-2.

Gil ganhou os dois encontros frente a Sousa, em 2008 e 2012, e diz que o estilo de jogo do vimaranens­e não é muito agressivo. “Ele cria pressão pelo ritmo que põe, mas não é uma bola destruidor­a. Não o considero um jogador assim tão bom. É muito bom, mas calma”, frisou Gil.

O que João Sousa ficou a saber é que João Monteiro, campeão em 2016, não vai defender o título, tendo desistido ontem devido a uma entorse no pé direito.

E João Sousa não se coibiu de dar conselhos a Monteiro: “Faz fisioterap­ia e um bom reforço muscular. Há uns anos tive uma lesão no pé esquerdo e de vez em quando ressinto-me. Boa sorte e boa recuperaçã­o”, desejou Sousa a Monteiro. A outra meia-final do Nacional masculino tem início às 14 horas e coloca frente a frente o madeirense Daniel Rodrigues ao algarvio José Ricardo Nunes.

 ??  ?? FÁCIL João Sousa não enfrentou muitas dificuldad­es
FÁCIL João Sousa não enfrentou muitas dificuldad­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal