Record (Portugal)

“É TRISTE O SPORTING DESCER TÃO BAIXO”

-

institucio­nal dos leões ou apenas de um ato individual?

AS - A reação do presidente do Sporting deixou bem claro que aquela era a voz do dono. Disse e repito: tenho pela instituiçã­o o máximo respeito, mas tirei as minhas conclusões sobre as pessoas que neste momento estão à frente da grande instituiçã­o que é o Sporting e a partir daqui vamos ajustar o nosso comportame­nto. Este é um episódio triste e lamentável na história do Sporting e do futebol português, é difícil descer-se tão baixo.

Além da queixa ao CD da FPF, pretende pedir indemnizaç­ão no processo judicial que vai interpor em nome pessoal e no do Sp. Braga?

AS - O Sp. Braga vai até às últimas consequênc­ias na defesa do seu bom nome e do bom nome dos seus profission­ais. É só por isto que nos batemos.

Acha que tem mesmo um comportame­nto diferente quando está em causa o Sporting do que sucede quando o Sp. Braga tem queixas frente a Benfica ou FC Porto?

AS - Reparem numa coisa: ao longo destes anos, já tentaram colar o Sp. Braga e o presidente do Sp. Braga a todos esses clubes. Essa é a prova maior que somos capazes de os afrontar a todos, porque não é o Sp. Braga que anda pelos bastidores a combinar guerras ou a promover alianças com este ou com aquele.

Na Luz ponderou ir à sala de imprensa após o golo anulado a Ricardo Horta esta época?

AS - Era o que faltava que agora fosse um qualquer dirigente de outro clube a dizer-me o que eu devo ou não fazer. Mas era só o que faltava. É preciso estar muito mal informado ou ser-se muito mal intenciona­do para sugerir que o Sp. Braga nada disse quanto ao golo anulado ao Ricardo Horta. Aliás, eu próprio voltei a referi-lo no final do jogo de Alvalade.

Comentou os lances polémicos com Bruno de Carvalho na tribunal presidenci­al?

AS - Nunca o faço, seja com que presidente for.

Consegue, nestes tempos revoltos, manter uma postura equidistan­te em relação aos três grandes?

AS – Ouçam, as tentativas de colagem vão existir sempre, para distrair e condiciona­r. Quem for sério percebe que o Sp. Braga defende os interesses do Sp. Braga. Se em algum momento esses interesses forem comuns, sentamo-nos e falamos seja com quem for, chame-se Benfica, Chaves, FC Porto ou Belenenses. A postura de que falam, tenho-a em relação aos ditos grandes como em relação a todos os outros clubes.

Após os negócios com o Sporting neste defeso, normalizou a relação que chegou a ser tensa com o seu homólogo leonino? AS – As relações com o presidente do Sporting sempre foram boas, não percebo a pergunta. Entre clubes que são muitas vezes concorrent­es e adversário­s, é normal que haja momentos em que os interesses são diferentes, mas insisto que até aqui as relações foram sempre boas, antes até dos tais negócios de que fala. *

“ERA O QUE FALTAVA AGORA QUE FOSSE UM QUALQUER DIRIGENTE DE OUTRO CLUBE A DIZER-ME O QUE DEVO FAZER...”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal