Record (Portugal)

“Saio sem mágoa... esta é a minha casa”

- ALEXANDRE MOITA

Falou da transferên­cia sem apontar culpados mas assumiu desilusão com desfecho do negócio

Adrien Silva colocou um ponto final no silêncio após a sua transferên­cia para o Leicester. Em entrevista exclusiva à RTP, o médio detalhou o conturbado processo e assumiu a “desilusão bastante grande” pelo desfecho, mas garantiu que não deixou Alvalade amargurado.

“Saio sem mágoa do Sporting, não tenho razões para isso. Vai ser sempre a minha casa para acabar a carreira ou fazer outras coisas dentro do clube”, afirmou Adrien Silva, explicando passo a passo o transferên­cias que havia na hora. São pormenores que no fim disto tudo só prejudicam o jogador.”

A bem com Bruno e Jesus

Adrien Silva, que como se sabe não pode jogar até janeiro, assumiu que da sua parte houve “muitas cedências”, mas optou por não detalhar. Garantiu, isso sim, que hoje, apesar do sucedido, mantém uma bola relação com Jorge Jesus e Bruno de Car- valho. “Sem dúvida. Continuo em contacto, mais com o treinador, mas a relação está boa com toda a gente”, resumiu o internacio­nal português, de 28 anos, que diz guardar as melhores memórias, entre as quais a sua despedida em Alvalade, no intervalo do jogo com o FC Porto, da 8ª jornada.

“Foi metade de uma vida lá e foi muito emocionada porque entrei com a família, que me apoiou ao longo dos anos, e principalm­ente porque entrei com o Paulinho.” A história do ex-capitão no Sporting fica, ainda assim, incompleta. É, aliás, Adrien quem o assume sem rodeios. “Foi um milagre não conseguirm­os ganhar o campeonato [em 2015/16] ... Dos três anos de Jesus foi o Sporting mais forte. Foi uma tristeza não termos vencido o título. Andava há procura disso há muitos anos e nesse tínhamos tudo”, vincou. *

 ??  ?? ESPECIAL. Adrien guarda na memória a despedida de Alvalade
ESPECIAL. Adrien guarda na memória a despedida de Alvalade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal