Record (Portugal)

MAIS BALE IR À BRUXA

Já vai em 24 lesões desde que está no Real Madrid. Passa mais tempo no médico do que no campo

- NUNO POMBO

Gareth Bale não pode pôr um pé fora de casa que se lesiona. Esta afirmação cai obviamente no exagero, mas espelha bem o que tem sido a vida do atacante galês desde que chegou ao Real Madrid no mês de setembro de 2013. Contabiliz­a 24 lesões, a última delas contraída no treino de quinta-feira, tendo falhado 79 jogos! Verdadeira­mente incrível, sobretudo se levarmos em consideraç­ão que o clube merengue investiu 101 milhões de euros não sua contrataçã­o. Mais vale ir à bruxa!

A esmagadora maioria das lesões de Gareth Bale tem sido de índole muscular, incidindo sobretudo na coxa, gémeo e sóleo esquerdos. A última mazela deve obrigá-lo a parar um mês, afastando-o do dérbi com o Atlético e colocando em perigo a participaç­ão no Mundial de Clubes. Curioso é o facto de ele ter pedido dispensa da seleção de Gales – já eliminada do Mundial – para poder ficar a trabalhar em Valdebebas, tendo em vista a preparação do clássico que se realiza dia 18 no Wanda Metropolit­ano. O que tem ele desta vez? Umarotura fibrilar no adutor longo da malfadada perna esquerda, segundo a in- formação adiantada pelo departamen­to médico do Real Madrid.

Desolado e... caríssimo

Gareth Bale anda deprimido com tudo isto. Sente que não consegue ajudar a equipa e começa mesmo a ver a continuida­de em xeque. Perdeu 40 dos últimos 60 jogos do Real Madrid! Passou muito mais horas a olhar para o vazio no posto médico do que para a baliza nos relvados! Há até quem já o apelide de ‘jogador de cristal’ e o inclua na lista dos atletas mais infortunad­os do clube blanco. Desse rol fazem parte Raphaël Varane, Nuri Sahin, Kaká, Arjen Robben, Jonathan Woodgate, Robert Prosinecki, Juan Lozano, Laurie Cunningham e Uli Stielike, entre outros. Há também quem pegue na máquina de calcular e chegue à conclusão de que o Real Madrid desembolso­u 1,060 milhões de euros por cada um dos jogos em que o atacante galês alinhou. Entre salários e amortizaçõ­es da transferên-

cia, o clube presidido por Florentino Pérez já pagou 168,6 milhões de euros, tendo o jogador disputado apenas 159 partidas.

O famoso tridente BBC (Bale, Benzema e Cristiano) não coincide no relvado desde 23 de abril, dia em que o Real Madrid perdeu (2-3) no Santiago Bernabéu com o Barcelona, a contar para a 33ª jornada da Liga. O herói não foi nenhum dos três, mas sim Messi, autor de um bis. *

ESTA ÚLTIMA LESÃO OBRIGA-O A PARAR UM MÊS, COLOCANDO EM CAUSA A PARTICIPAÇ­ÃO NO MUNDIAL DE CLUBES

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal