Record (Portugal)

AGORA FOI MARTINHO

- ANA PAULA MARQUES

Atleta do Benfica fica com o bronze no Europeu sub-23, na categoria -81 kg

Um dia depois de Maria Siderot (ouro) e Joana Diogo (bronze) terem conquistad­o medalhas, ontem foi a vez de João Martinho fazer o mesmo, ao ser terceiro na categoria -81 kg do Campeonato da Europa sub-23, que decorre em Podgorica, Montenegro, ao bater o moldavo Nicon Zaborosciu­c. O judoca do Benfica começou por derrotar o luxemburgu­ês Bilgee Bayanaa, de seguida o campeão mundial de juniores, o belga Matthias Casse, antes de avançar para os quartos-de-final, onde eliminou o ucraniano Bohdan Zusko ao conseguir um ‘waza-ari’ que segurou até final.

Nas meias-finais, frente ao moldavo Dorin Gotonoaga, o judoca português aguentou mais de sete minutos de combate antes de ce- der um ponto na fase decisiva, de ‘ponto de ouro’, ficando afastado de lutar pela medalha de ouro. No combate de atribuição do último lugar do pódio, João Martinho mostrou-se mais forte e conseguiu fazer ‘ippon’ em um minuto e 23 segundos.

O outro português ontem em ação, Anri Egutidze (Sporting), competiu na mesma categoria, mas não passou do primeiro combate, onde cedeu para Zaborosciu­c, que viria a encontrar Martinho mais tarde, por ‘ippon’ dentro dos primeiros dois minutos. Hoje, Patrícia Sampaio, bronze no Mundial de juniores, encerra a participaç­ão nacional no Europeu, para competir em -78 kg. *

 ??  ?? PÓDIO. João Martinho regressa com a medalha de bronze
PÓDIO. João Martinho regressa com a medalha de bronze

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal