Record (Portugal)

MIKE TYSON BARRADO NO AEROPORTO

- A.P.M.

De nada vale a Mike Tyson ser amigo de Donald Trump. O passado seu obscuro ainda o atormenta e tem servido para impedi-lo de entrar em certos países. Aconteceu nas últimas semanas. Primeiro no Chile, agora na Argentina. “Negaram-me a entrada por coisas que fiz há 30 anos, mas vão eleger como presidente alguém que é corrupto”, disse o antigo pugilista, de 51 anos, referindo-se a um dos candidato à presidênci­a do Chile, cujas eleições vão acontecer no dia 19. A ida do norte-americano a este país era a convite de um canal de televisão para participar numa entrega de prémios. De acordo com algumas fontes, as autoridade­s aduaneiras argentinas souberam que Tyson pretendia viajar para Buenos Aires desde Santiago do Chile e entraram em contacto com a companhia aérea para pedir que não fosse permitido o seu embarque.

O antigo campeão do Mundo de pesos-pesados foi barrado nas fronteiras destes países da América do Sul devido do seu passado criminal: em 1992 esteve preso vários meses por violação e posteriorm­ente por agressão.

O agora presidente dos Estados Unidos chegou a defender publicamen­te Mike Tyson no caso da violação. O ex-pugilis- ta, que aos 20 anos se converteu no campeão de pesos-pesados mais jovem do Mundo, retribuiu a gentileza, ao apoiar a candidatur­a de Donald Trump à presidênci­a dos Estados Unidos. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal