Record (Portugal)

BRUNO DE CARVALHO REFERINDO-SE A VIEIRA EBA GANHA “Cretinos”

BRUNO FERNANDES E A VEIA GOLEADORA “Nunca estive num clube tão grande”

- ARTUR JORGE

Não ganham nada este ano, não vale a pena! Podem ir buscar quatro ou cinco jogadores em janeiro, que não ganham nada.” A convicção de Luís Filipe Vieira chocou o universo sportingui­sta mas não ficou sem resposta. “Que o Sporting, em todas as modalidade­s e dentro e fora das quatro linhas (e o nosso ‘fora’ são os adeptos), possa dar resposta aos que acham que não vamos ganhar nada, ganhando tudo!”, disparou ontem Bruno de Carvalho. Mais contido do que nos últimos dias, o presidente do Sporting centrou o discurso numa mensagem para dentro do próprio clube, com destinatár­ios precisos: os sportingui­stas, sobretudo aqueles que de certa forma desanimara­m com o recente empate com o Sp. Braga, o tal que deixou os leões a 4 pontos do líder FC Porto e com apenas 1 de vantagem para o Benfica. “A nossa equipa não pode passar de bestial num dia, a besta no outro. Temos de ser mais equilibrad­os”, avisou, concedendo que “a exigência tem de estar sempre presente”, mas sem perder a noção da realidade. “Sou o número 1 a defender que nos temos de guiar por ela, mas a exigência não pode ser sinónimo de bipolarida­de, uma bipolarida­de que os sportingui­stas teimam em manter”, criticou.

Em defesa do clube: “Todos!”

Bruno de Carvalho reforçou o apelo aos sportingui­stas no sentido de defenderem o clube, vincando um alerta à família verde e branca. “Estamos no caminho que escolhemos desde o primeiro dia: um caminho de exigência, de trabalho árduo, disciplina­do, com humildade, atitude e compromiss­o para com os objetivos do clube para atingirmos a glória”, lembrou o líder leonino, acreditand­o que é precisamen­te por esta receita que tem estado sob fogo. “É devido ao nosso trabalho, ao trabalho de 3,5 milhões de sportingui­stas, que somos atacados como somos. Atenção: vão lançar cada vez mais calúnias, mais ruído, mais poeira. Cabe aos sportingui­stas saberem fazer a destrinça”, enfatizou.

Dentro das metas

Bruno de Carvalho lembrou que a equipa de futebol continua em condições de atacar o título, assim como as demais modalidade­s do clube. “Temos de nos manter calmos. Estamos dentro dos nossos objetivos em todas as modalidade­s, queremos chegar ao final da época como campeões em todas as modalidade­s, queremos ganhar dentro e fora de Portugal”, refor-

çou o líder leonino, para gáudio dos cerca de 250 sportingui­stas presentes no jantar que assinalou as comemoraçõ­es do 25º aniversári­o do Núcleo do Sporting CP de Castelo Branco.

Bruno de Carvalho exaltou o papel dos adeptos, lembrando que sem eles será mais difícil cumprir os objetivos supramenci­onados. “Esta direção tirou a camisola 12 em todas as modalidade­s para homenagear os nossos adeptos. São vocês que dão aquele acréscimo de força quando ela começa a faltar, quando começamos a vacilar. Precisamos desse apoio em todos os campos, pavilhões e em todos os locais onde o Sporting atuar.”

 ??  ??
 ??  ?? BRUNO DE CARVALHO
BRUNO DE CARVALHO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal