Record (Portugal)

MILE SVILAR VIVEU 20 DIAS “DIFÍCEIS”

- PEDRO PONTE

A adaptação de Mile Svilar ao Benfica não foi fácil, pelo menos “nos primeiros 15 ou 20 dias”, segundo o pai do jovem guarda-redes. Em declaraçõe­s à BTV, numa reportagem sobre a vida e a carreira do camisola 1, Ratko Svilar lembrou os primeiros treinos no Seixal.

“Eu não posso assistir, claro, mas ele chegava a casa e dizia que não estava satisfeito. Sentia que não estava no seu melhor. Uma vez disse-me que, quando saía aos pés dos jogadores, a bola ressaltava e eles marcavam. Não estava com sorte e, por isso, não se sentia bem”, disse o ex-guarda-redes, de 67 anos, recordando, depois, o momento em que tudo mudou: “Um dia chegou com marcas de pitons no braço e perguntei-lhe o que era aquilo. ‘Pai, foi um bom treino’, disse-me. Tinha levado pontapés e já se sentia melhor.”

Pai do guardião recorda primeiros treinos na Luz: “Sentia que não estava no seu melhor”

Autogolo

O erro cometido na receção ao Manchester United – entrou com a bola na baliza –, no jogo de es- treia na Liga dos Campeões, também foi abordado por Dunja Svilar, irmã do guarda-redes. “Foi bom ver a compreensã­o dos adeptos. Foram muito positivos e deixaram-nos muito emocionado­s”, explicou a jovem, de 19 anos, lembrando que, antes desse jogo com os red devils, Svilar “estava muito nervoso”. “Só 30 minutos antes do jogo é que já estava mais calmo. E entusiasma­do!”

A mãe, Marjana, também se emocionou com o pedido de desculpas de Mile aos adeptos: “Aquilo veio do coração.” *

 ??  ?? TITULAR. Svilar agarrou o lugar na baliza encarnada
TITULAR. Svilar agarrou o lugar na baliza encarnada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal