SEFEROVIC PRECISA DE GO­LO ANTICRISE

Record (Portugal) - - BENFICA - PEDRO PONTE

Ata­can­te só tem de fa­zer o gos­to ao pé pa­ra re­cu­pe­rar a con­fi­an­ça, as­se­gu­ra Lu­cas Pi­a­zón

Seferovic só precisa de um go­lo pa­ra co­lo­car um pon­to fi­nal na cri­se. Quem o diz é Lu­cas Pi­a­zón, avan­ça­do bra­si­lei­ro que par­ti­lhou o bal­neá­rio com o in­ter­na­ci­o­nal suí­ço no Ein­tra­cht Frank­furt. “Precisa de um go­lo pa­ra re­cu­pe­rar a con­fi­an­ça mas há um pro­ble­ma: Jonas. Mar­ca mui­to, es­tá louco”, diz Pi­a­zón, de 23 anos. O úl­ti­mo do­min­go fi­cou mar­ca­do pelo co­ro de as­so­bi­os que Seferovic ou­viu no Suíça-Ir­lan­da do Nor­te, no mo­men­to em que foi subs­ti­tuí­do, mas Pi­a­zón não tem dú­vi­das de que o ca­mi­so­la 14 do Benfica vai re­a­gir bem: “É mui­to emo­ci­o­nal e não tem pro­ble­mas em mos­trar is­so. Acre­di­to que vai passar por ci­ma dis­to. Sei que ele es­tá fe­liz no Benfica por­que fa­lá­mos por SMS qu­an­do co­me­çou a mar­car to­dos aque­les go­los no iní­cio da épo­ca. Ele sa­be que os avan­ça­dos pas­sam por is­to e qu­an­do mar­car vai esquecer es­te mo­men­to me­nos bom.”

(In)dis­cu­tí­vel

“HÁ APE­NAS UM PRO­BLE­MA: JONAS. MAR­CA MUI­TO, ES­TÁ LOUCO! QU­AN­DO FATURAR, SEFEROVIC VAI ESQUECER IS­TO”

Seferovic ar­ran­cou 2017/18 co­mo ti­tu­lar ‘de ca­ras’ mas, re­cen­te­men­te, tem ex­pe­ri­men­ta­do o es­ta­tu­to de su­plen­te em vá­ri­as par­ti­das. A ‘lu­ta’ pela ti­tu­la­ri­da­de tem si­do com Raúl Ji­mé­nez, mas o es­pa­ço tem si­do re­du­zi­do des­de que Rui Vi­tó­ria co­me­çou a uti­li­zar um 4x3x3 ao in­vés do ha­bi­tu­al 4x4x2. Em Gui­ma­rães, por exem­plo, a equi­pa apre­sen­tou-se des­sa for­ma, mas Pi­a­zón ga­ran­te que Seferovic tem ca­pa­ci­da­de pa­ra jogar em qual­quer po­si­ção do ata­que: “No Ein­tra­cht Frank­furt era um 9, mas chegou a jogar na ala di­rei­ta, fa­zen­do as mo­vi­men­ta­ções pa­ra o cen­tro. É rá­pi­do e ex­plo­si­vo e, por is­so, po­de jogar no cen­tro ou nas alas. Gos­to mais de vê-lo co­mo um 9, pois se­gu­ra bem a bo­la. É mui­to pe­ri­go­so per­to da área.”

Avi­sa­do

Na res­sa­ca do apu­ra­men­to pa­ra o Mundial’2018, o se­le­ci­o­na­dor da Suíça, Vla­di­mir Pet­ko­vic, apro­vei­tou o tem­po de an­te­na pa­ra dei­xar um sé­rio avi­so a al­guns jo­ga­do­res, sen­do que, en­tre eles, es­ta­rá Seferovic: “O tem­po de jo­go se­rá um cri­té­rio fun­da­men­tal na mi­nha es­co­lha dos 23 jo­ga­do­res que es­ta­rão na Rús­sia.” *

MO­MEN­TO. Re­for­ço mar­cou um go­lo nos úl­ti­mos 8 jo­gos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.