Record (Portugal)

Grupo fortíssimo agrada ao treinador

- J.L.

Paulo Tavares, treinador de futsal do Sp. Braga, confessa que, quando compara o seu orçamento com o do Inter Movistar, campeão europeu e adversário na ronda de elite da UEFA Futsal Cup, lhe dá... “vontade de rir”. Tal não significa que não esteja orgulhoso por, pela primeira vez, medir forças com algumas das maiores potências do futsal mundial.

“A equipa é muito jovem e foi bom tocar-nos um grupo fortíssi- mo, porque isso servirá para a equipa crescer. Temos muitos jogadores seniores de primeiro ano e estes duelos vão dar-lhes experiênci­a para o campeonato”, reconheceu Paulo Tavares, na conferênci­a de imprensa de apresentaç­ão da parceria com o Turismo do Porto e Norte, para a ronda de elite da UEFA Futsal Cup.

Após uma breve análise aos adversário­s dos bracarense­s, o técnico recordou que “a única equipa deste grupo que não é profission­al” é, precisamen­te, a portuguesa e desvaloriz­ou o desgaste provocado por uma competição com este grau de exigência.

“Não podemos lamentar-nos. Se queremos andar aqui, vamos ter de sofrer”, reconheceu Tavares, sublinhand­o o “gozo” que está a dar-lhe começar, esta temporada, uma equipa “quase do zero”. “Dá mais gozo, mas demora tempo”, rematou. *

 ??  ?? Paulo Tavares
Paulo Tavares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal